Família de escrivã da Polícia Civil vai pedir indenização ao governo de MG



Inquérito que investiga as denúncias de assédio envolvendo a escrivã deve ser concluído até a próxima semana.

A família da escrivã Rafaela Drumond, que tirou a própria vida no dia 9 de junho deste ano, vai à Justiça pedir indenização do governo do Estado. O inquérito que investiga as causas que levaram à morte da ex-servidora da instituição deve ser concluído até a próxima semana.

De acordo com Hugo Viol Faria, advogado da família, o pedido vai servir para responsabilizar o Governo de Minas Gerais pela forma em que Rafaela Drumond era tratada na instituição. “O suicídio é um conjunto de causas. Estamos com uma ação de indenização para entrar contra o estado. Dinheiro não importa, mas há de ser movido em face da responsabilidade do estado. Como uma pessoa entra na instituição após passar por um psicotécnico rigoroso e não é afastada após mostrar instabilidade? É de responsabilidade do estado isso”, explicou.

Nesta semana, a perícia no celular da escrivã foi finalizada. Essa era uma das partes finais da investigação. No aparelho, estavam guardadas as mensagens, áudios e vídeos que mostram situações pelas quais Rafaela Drumond passava diariamente na delegacia em que trabalhava. “Com a perícia concluída, estamos com previsão de o relatório final do inquérito ser enviado na semana que vem para o Fórum. Eles disseram que a perícia foi feita de forma integral, conseguiram acessar todos os dados. Dali em diante, dá-se início à sindicância interna da Polícia Civil”, disse o advogado.

Estado de Minas

Siga o BarbacenaMais no Instagram X Facebook


Imprimir