Polícia Civil prende dupla por furto de minérios. Um dos suspeitos é motorista da própria empresa furtada

Os investigadores constataram que a dupla já havia subtraído cento e sessenta e seis quilos da carga

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, na última segunda-feira (10), dois homens, de 31 e 35 anos, suspeitos de envolvimento no furto de uma carga de ferro silício manganês, avaliada em aproximadamente 350 mil reais, do caminhão de uma transportadora.

Uma equipe de policiais civis realizava diligências em um local ermo, quando avistou dois indivíduos em cima da caçamba do caminhão, retirando a carga com baldes e jogando no chão.

De imediato realizou a abordagem dos suspeitos e apurou se tratar do motorista da empresa e um segundo indivíduo, que estariam subtraindo a carga.

O motorista confessou que estava vendendo parte da carga para o outro investigado, que já é conhecido no meio policial pela prática de crimes.

Os investigadores constataram que a dupla já havia subtraído cento e sessenta e seis quilos da carga.

Também foram encontrados tambores contendo gasolina e mangueiras para a retirada do material em um pequeno cômodo existente no local da abordagem, sendo possivelmente gasolina furtada dos caminhões que passam pelo local.

Os suspeitos foram presos em flagrante pelo crime de furto qualificado e, de acordo com o delegado Daniel Gomes, responsável pelo caso, “eles responderão pelo crime de furto qualificado pelo concurso de pessoas e praticado com abuso de confiança, por se tratar de motorista da empresa”.


Com informações da Assessoria de Comunicação 13° Departamento de Polícia Civil


Imprimir  

Tudo o que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

Receba nossas noticias em seu e-mail: