Só em maio Barbacena fechou mais 292 postos de trabalho. Em 2020 já foram fechados 821, segundo CAGED

Só em maio Barbacena fechou mais 292 postos de trabalho. Em 2020 já foram fechados 821, segundo o CAGED. SAIBA +

O município de Barbacena já perdeu 821 postos de trabalho em 2020. Esta é uma das informações divulgadas nesta semana pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério da Economia, que obtém os dados referentes ao mês de maio e o ano acumulado. 

De acordo com os números, em maio, Barbacena contabilizou um saldo negativo de 292 postos de trabalho. Foram 291 contratos para 583 desligamentos de empresas em Barbacena.

No acumulado do ano, Barbacena registrou 2.508 novos postos de trabalho contra 3.329 demissões, perfazendo uma variação correspondente a 3,45% do total de vagas de emprego na cidade.

Com a chegada da pandemia do Coronavírus, que foi decretada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) no dia 11 de março, ou o município teve que adotar como restrições nas atividades econômicas, que exige ou fecha grande parte do comércio, por exemplo, entre outras atividades.


Dados: CAGED2020 Imagem: Vista parcial de Barbacena - maio de 2020 BarbacenaMais Imagens

 


REDAÇÃO DO BARBACENAMAIS - Whatsapp (32)9 8862-1874 - Email: redacao@barbacenamais.com.br


Imprimir  

Tudo o que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

Receba nossas noticias em seu e-mail:

 






Você vai gostar também



O Portal de Noticias BarbacenaMais não se responsabiliza pela opinião dos leitores expressas aqui através de seus perfis no Facebook.

Este trecho é parte de conteúdo que pode ser compartilhado utilizando o link http://www.barbacenamais.com.br ou as ferramentas oferecidas na página.
Textos, fotos, artes e vídeos do BarbacenaMais estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do BarbacenaMais (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.). Essas regras têm como objetivo proteger o investimento que o BarbacenaMais faz na qualidade de seu trabalho.