Operação 'Delivery' prende suspeitos de tráfico em Barbacena

Treze mandados de prisão e 17 de busca e apreensão foram cumpridos. Seis pessoas seguem foragidas. Objetivo era localizar envolvidos com 'disque-drogas' na cidade.

A Polícia Civil de Barbacena prendeu 13 pessoas, que não tiveram identidades reveladas, em Barbacena e no Rio de Janeiro na Operação "Delivery", deflagrada nesta terça-feira (17). As equipes seguem nas ruas para localizar e cumprir os seis mandados restantes. Além disso, 17 mandados de busca e apreensão de carros, motos, eletrônicos e documentos foram cumpridos na ação nos bairros Grogotó e Santa Efigênia. "O nome é porque atacamos o tráfico de drogas varejista. Os envolvidos tinham um disque-drogas. Os clientes ligavam ou solicitavam, via aplicativos de mensagens, e os entregadores saíam para levar pequenas quantidades, o que não causaria grande risco ao tráfico. Se eles fossem pegos, passariam como usuários", explicou o chefe do 13° Departamento, delegado geral Carlos Capristrano ao G1.

No entanto, o trabalho de inteligência das Delegacias Regional e Antidrogas na cidade percebeu que poderia haver uma interligação nestas ocorrências. "Na investigação, foram feitos levantamentos que apontaram que havia uma origem comum, em empresas de fachada, que ofereciam o serviço e que gerava uma movimentação muito maior que a aparência", ressaltou o chefe do 13° Departamento. Foram expedidos 19 mandados de prisão temporária, sendo que 11 foram cumpridos em Barbacena e outros dois no Rio de Janeiro. Eles serão encaminhados para o presídio da cidade. "Um deles vindo do Rio de Janeiro foi preso junto com a esposa. As informações que levantamos aponta que ele estava tentando implantar a prática de milícia no condomínio no Grogotó. E agora vamos aprofundar esta apuração", disse.

A Operação "Delivery" abre uma próxima etapa da apuração do caso, segundo Carlos Capristrano. "As prisões são o fim desta fase, mas apenas a ponta de um iceberg. Inicialmente todos respondem por tráfico de drogas. As investigações prosseguem para determinar mais pessoas envolvidas e outros crimes, como associação para o tráfico ou organização criminosa", afirmou. Participaram da operação 130 policiais civis de Barbacena, São João del Rei, Conselheiro Lafaiete e outras cidades da região do 13º Departamento e da Delegacia Regional. Equipes do Canil e do helicóptero de Belo Horizonte deram apoio aos trabalhos.


REDAÇÃO DO BARBACENAMAIS - Whatsapp (32)9 8862-1874 - Email: redacao@barbacenamais.com.br


Imprimir  

Tudo o que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

Receba nossas noticias em seu e-mail:

 






Você vai gostar também



O Portal de Noticias BarbacenaMais não se responsabiliza pela opinião dos leitores expressas aqui através de seus perfis no Facebook.

Este trecho é parte de conteúdo que pode ser compartilhado utilizando o link http://www.barbacenamais.com.br ou as ferramentas oferecidas na página.
Textos, fotos, artes e vídeos do BarbacenaMais estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do BarbacenaMais (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.). Essas regras têm como objetivo proteger o investimento que o BarbacenaMais faz na qualidade de seu trabalho.