18
18/10/2019

Publicidade

13ª CIA PM MAMB realiza operação em conjunto

Em 12 de Setembro de 2019, a 13ª CIA PM MAMB realizou operação de combate ao garimpo ilegal, em conjunto com a Polícia Federal e ANM.

Pm 12 09 2019Equipes compareceram na zona rural de Santana do Garambéu, Rio Grande, onde constataram três dragas irregulares em funcionamento. Os agentes da ANM certificaram a falta do licenciamento para exercício da atividade, lavrando auto de paralisação. Constatado a degradação do leito e margens do rio. Foram localizados vários objetos e equipamentos utilizados para pratica de garimpo, tais como duas bateia, três cintos de chumbo, onze carpetes para garimpo e vinte e quatro roupas de mergulho, materiais que foram apreendidos. Em tese houve o cometimento dos crimes/infrações de explorar matéria prima pertencente a união sem autorização legal, executar extração de recursos minerais sem a competente autorização, fazer funcionar serviços potencialmente poluidores sem licença ou autorização, causar intervenção que resulte ou possa resultar em danos aos recursos hídricos e dragar para fins de extração mineral, em curso d'água sem a devida outorga. Foram confeccionados doze autos de infrações, valor aproximado de R$ 175.000,00 e conduzidas onze pessoas.


REDAÇÃO DO BARBACENAMAIS - Whatsapp (32)9 8862-1874 - Email: [email protected]







O Portal de Noticias BarbacenaMais não se responsabiliza pela opinião dos leitores expressas aqui através de seus perfis no Facebook.