19
19/01/2020

Publicidade

Polícia Militar identifica autor de trote que mobilizou equipes em Barbacena

Homem de 58 anos tem problemas mentais. Registro será encaminhado para Polícia Civil. Saiba mais...

001 TroteA Polícia Militar identificou e localizou nesta segunda-feira (5) o autor do trote que mobilizou equipes na semana passada na região Central de Barbacena. De acordo com o assessor de comunicação da 13ª Região Polícia Militar, major Marcelo Reis da Silva, a ligação foi feita por um homem de 58 anos, que possui transtornos mentais. "Nós localizamos a ligação e rastreamos quem foi o autor. A gente chegou ao endereço, também no Centro da cidade, perto do local indicado no trote e mostramos a gravação da chamada realizada ao 190. A irmã do homem reconheceu a voz dele e pediu desculpas pelo transtorno", explicou.

Na sexta-feira (2), o homem ligou para o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) e informou um roubo com reféns em um comércio na região central. Foi montada uma operação, as equipes foram mobilizadas, o quarteirão foi interditado e, ao final, foi descoberto que o fato, na verdade era um a falsa comunicação de crime. Segundo o major, foi registrada uma nova ocorrência esclarecendo o falso registro, relacionada ao caso de sexta-feira, que será encaminhada para a Polícia Civil concluir o caso.

De acordo com o assessor de comunicação, não há registros de trotes na cidade, por conta de campanhas de conscientização. No entanto, serve de alerta para o acionamento responsável não só da Polícia Militar, como dos demais setores de atendimento de emergência. "Em Barbacena, é uma situação atípica. Por isso, chegamos ao autor. Todas as ligações ficam registradas. Este desfecho serve de alerta para mostrar que a PM consegue descobrir quem tenta passar trotes", garantiu major Marcelo Reis. Desde 23 de dezembro de 2016, a Lei nº 22.452 determina multa de R$ 1.505,45 para trotes a serviços telefônicos de atendimento a emergências relativos a remoções ou resgates, combate a incêndios ou ocorrências em Minas Gerais

.


REDAÇÃO DO BARBACENAMAIS - Whatsapp (32)9 8862-1874 - Email: redacao@barbacenamais.com.br







O Portal de Noticias BarbacenaMais não se responsabiliza pela opinião dos leitores expressas aqui através de seus perfis no Facebook.