PRF apreende carga de celulares sem nota fiscal avaliada em R$ 100 mil na BR-040

Parte da mercadoria estava escondida presa ao corpo dos ocupantes de um automóvel

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu um carregamento de celulares sem nota fiscal durante fiscalização de rotina no km 786 da BR040, em Juiz de Fora na tarde de hoje (14).

Em fiscalização, foi abordado um Jeep Renegade com placas de Belo Horizonte. O veículo era ocupado por dois homens, de 39 e 26 anos. Durante a abordagem os ocupantes do veículo demonstraram bastante nervosismo, o que levou os policiais a realizarem uma fiscalização minuciosa no veículo.

Durante as buscas, foram encontrados 77 celulares de luxo, em diversos compartimentos ocultos do veículo, bem como presos junto ao corpo dos homens, que inicialmente alegaram ter ido passear em São Paulo.

Após encontrados os aparelhos, os dois homens admitiram ter comprado a mercadoria na região de fronteira com o Paraguai e alegaram ter pago pelos aparelhos a quantia de R$100 mil. Informaram ainda que não possuíam quaisquer documentos que comprovassem a origem das mercadorias, que seriam revendidas através de um perfil no Instagram.

Tendo em vista os fatos acima narrados, foi lavrado boletim de ocorrência pela prática do crime de descaminho. Os dois responsáveis pelos aparelhos foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal juntamente com o veículo, os celulares apreendidos.


Imprimir  

Tudo o que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

Receba nossas noticias em seu e-mail: