Polícia Federal deflagra operação de combate a contrabando de cigarros na Zona da Mata
02
02/04/2020

Publicidade

Polícia Federal deflagra operação de combate a contrabando de cigarros na Zona da Mata

Mandados de prisão temporária e busca e apreensão são cumpridos em Cataguases, Coimbra, Dores do Turvo, Mercês, Ponte Nova, Rodeiro, Tocantins, Viçosa, Visconde do Rio Branco e Ubá.

Pf 20 02 2020A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira (20) a Operação "Viciosa" para combater um esquema de contrabando de cigarros praticado por uma quadrilha baseada em diversos municípios da Zona da Mata. São cumpridos sete mandados judiciais de prisão temporária e 28 mandados de busca e apreensão nas cidades de Cataguases, Coimbra, Dores do Turvo, Mercês, Ponte Nova, Rodeiro, Tocantins, Viçosa, Visconde do Rio Branco e Ubá. Segundo a Polícia Federal, todos os mandados foram expedidos pela Justiça Federal em Viçosa. Até o momento, mais de R$ 100 mil em dinheiro e cheques foram apreendidos. A Polícia Federal não informou, até a última atualização desta reportagem, a identidade dos suspeitos e em quais cidades que serão cumpridos os mandados de prisão. Os presos serão levados para a penitenciária Nelson Hungria, em Belo Horizonte, onde permanecerão à disposição da Justiça. Se condenados, poderão cumprir até oito anos de reclusão.

Investigações

As investigações apontaram que a quadrilha agia principalmente em Ponte Nova, Viçosa e Ubá. De acordo com a Polícia Federal, as apurações começaram em agosto de 2018 em Viçosa após informações de que havia um comércio ilícito de cigarros de origem estrangeira na região. Foi constatado na investigação que o esquema envolvia fornecedores, distribuidores e clientes, que prestavam auxílio mútuo e agiam de forma associada por vários anos. Desde 2018, foram realizadas algumas prisões em flagrante, quando os investigados transportavam ou guardavam os cigarros ilícitos. Nessas ações, a Polícia Federal informou que apreendeu diversos veículos, inclusive uma carreta carregada com cigarros contrabandeados, com um total de cerca de 646 mil maços, aproximadamente 13 milhões de cigarros apreendidos.


REDAÇÃO DO BARBACENAMAIS - Whatsapp (32)9 8862-1874 - Email: redacao@barbacenamais.com.br






O Portal de Noticias BarbacenaMais não se responsabiliza pela opinião dos leitores expressas aqui através de seus perfis no Facebook.

Este trecho é parte de conteúdo que pode ser compartilhado utilizando o link http://www.barbacenamais.com.br ou as ferramentas oferecidas na página.
Textos, fotos, artes e vídeos do BarbacenaMais estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do BarbacenaMais (relacionamento@barbacenamais.com.br). Essas regras têm como objetivo proteger o investimento que o BarbacenaMais faz na qualidade de seu trabalho.


X