9ºBPM realiza operação “SISMO” para combater a criminalidade na cidade e região

No decorrer do dia, as equipes desencadearam Operações em Pontos de Bloqueio e Interceptação e Blitzen, Cumprimento de Mandados de Prisão e de Busca e Apreensão; Operação Presença; Batidas Policiais; Ocupações de Zonas Quentes de Criminalidade (ZQC), visando inibir e coibir as ações criminosas.  Saiba mais...

O Nono Batalhão de Polícia Militar de Minas Gerais, (9ºBPM) realizou nesta sexta-feira (22) a “Operação SISMO”, como estratégia de contenção dos índices criminais, através da repressão qualificada, aliada ao policiamento orientado pela inteligência de segurança pública. 

O nome nos remete à definição da própria palavra: movimento súbito causado pela liberação abrupta de esforços acumulados gradativamente; abalo sísmico.”  Por isso, as ações ocorrem simultaneamente em todas as Frações do 9º BPM até o nível Destacamento PM, com o envolvimento de Frações menores, através do consórcio de frações e de acordo com a análise da incidência criminal. 

Para o êxito da operação, todos os esforços operacionais foram lançados com o emprego do efetivo policial da área operacional e administrativa, além dos recursos logísticos da Unidade. 

Foi dada especial atenção por parte do policiamento ostensivo aos centros comerciais dos municípios onde estão concentrados a maioria das instituições financeiras, caixas eletrônicos e o comércio em geral, locais estes de maior concentração de pessoas e propícios para a prática de crimes violentos contra a pessoa e o patrimônio.  

No decorrer do dia, as equipes desencadearam Operações em Pontos de Bloqueio e Interceptação e Blitzen, Cumprimento de Mandados de Prisão e de Busca e Apreensão; Operação Presença; Batidas Policiais; Ocupações de Zonas Quentes de Criminalidade (ZQC), visando inibir e coibir as ações criminosas. 

À frente da operação e junto de sua tropa estava o Tenente-Coronel Sávio Geraldo Corsino Pires, Comandante do 9º BPM. 

 


Imprimir  

 







entre em contato pelo whatsapp