21
21/01/2020

Publicidade

Sessão solene da Câmara Municipal homenageou Dia Internacional da Mulher

Desde a criação da Lei 4029 de 2007, a Câmara Municipal se reúne solenemente para comemorar o Dia Internacional da Mulher. Leia mais...

COMEMORAÇÕES

 

Sessão solene da Câmara Municipal homenageou Dia Internacional da Mulher

 

 

306

 

A oradora oficial da noite, vereadora Marilene Franco

A solenidade em homenagem às mulheres, aconteceu no dia 29 de abril, quando as homenageadas representaram todas as mulheres do município, recebendo o reconhecimento pelos relevantes serviços prestados à comunidade, tendo sido indicadas pelos vereadores da Casa.

Desde a criação da Lei 4029 de 2007, a Câmara Municipal se reúne solenemente para comemorar o Dia Internacional da Mulher. Em 2016 não foi diferente, e, mais uma vez os vereadores, na qualidade de representantes do povo de Barbacena, homenagearam diversas mulheres que têm uma história de vida e legado de dedicação à sociedade, como um todo.

106

 

Secretário-chefe da Casa Civil da Prefeitura de Barbacena Dr. José Augusto Oliveira Penna Naves, o presidente da Câmara Municipal Flávio Barbosa e a autora da lei que homenageia as mulheres, ex-vereadora Irense Kilson

 

110

A cerimônia contou com a apresentação da Banda de Música do 9º Batalhão da Polícia Militar

 

Homenageadas

123

Vereador Flávio Barbosa e a homenageada Dulce Maria de Abreu e Araújo

142

Vereador Carlos Alberto Sá Grise e a homenageada Dra Maria Aparecida Bragança Reis Neves

Nascida em Itabira/MG. Formou-se em medicina pela UFMG. Trabalhou como professora na Faculdade de Medicina de Barbacena na cadeira de semiologia Pediátrica e foi coordenadora da Vigilância Epidemiológia da Superintendência Regional de Saúde. Há nove anos coordena a Central de Regulação de Barbacena e trabalha na Prefeitura como auditora. Mãe de dois filhos, Ciro e Luiz. E avó de Sofia.

155

Vereador Carlos Roberto Batista Kikito e a homenageada Percília Tonholo da Silva

Nascida em Ribeirão das Neves, mudou-se para Barbacena em 1937 e fixou residência no bairro Grogotó. Casou-se, aos 17 anos, com Joaquim Isabel da Silva, com quem teve nove filhos. Hoje tem dez netos e 03 bisnetos. Em 1977 ingressou na Sociedade São Vicente de Paulo, na conferência de Santa Maria Goretti, onde foi tesoureira, vice-presidente e presidente. Ajudou a fundar as conferências de Santa Maria Goreti e São Thiago. É uma referência para a população do bairro Grogotó e adjacências.

165

 

Vereador Flávio Maluf e a homenageada Magda Maria Furtado Campos

175

Vereadora Grácia Araújo com a homenageada Regina Bertola

Diretora do grupo Ponto de Partida desde 1980. Diretora dos Meninos de Araçuaí desde 1998 e fundadora e coordenadora da Bituca - Universidade de Música popular, desde 2004. É formada em psicologia pela Universidade Federal de São João del-Rei. Possui formação teatral, musical e dança. É também diretora teatral.

182

Vereador Ilson Guilherme de Sá Tererê com a homenageada Sofia Libânia Ferreira Santana

Mulher companheira, batalhadora que sempre esteve presente nas alegrias e dificuldades da família. Casada há 30 anos com Zé Tião Pedro Santana. São seus filhos, Alcimone Aparecida Santana do Nascimento e Felipe Jockson Santana. Dois netos.

194

 

Vereador José Jorge Emídio e a homenageada Denise Helena Augusto Neves

Natural de Antônio Carlos, é casada com Heleno Augusto das Neves, com quem tem dois filhos: Renan Bosco e Samuel José. Denise Helena é coordenadora da capela Mãe Rainha, no bairro Caiçaras. Faz parte do apostolado do Sagrado Coração de Jesus no Santuário da Piedade.

207

 

Vereador Luiz Gonzaga e a homenageada Maria Joviana de Oliveira

Nascida em Cipotânea, veio morar em Barbacena. Reside no Santo Antônio há 29 anos. É uma trabalhadora incansável no alto dos seus 77 anos. Tem uma filha, Tânia Maria, três netos e dois bisnetos. Casou-se com Djalma Gonzaga de Oliveira. Sozinha teve que cuidar da família. Seu trabalho era árduo. Recolhia lenha para vender, catava ferro velho, latinhas e faz serviços de capina em terrenos. Foi muito amiga de dona Maria da Glória Oliveira, dona Glorinha, já falecida e mãe do vereador Luiz Gonzaga de Oliveira.

2211

Vereador Márcio do Odeite com a homenageada Eilen de Fátima Magalhães

Nascida em Barbacena. Filha de Lúcio Rodrigues e Shirley Alves Santana, é casada e mãe de um filho. Servidora da Caixa Econômica Federal, exerce sua função com excelência e é digna de louvores por parte de colegas e clientes da instituição financeira.

232

 

Vereadora Marilene Franco com a homenageada Francisca Bortolusci Trindade

Nasceu em Barbacena em 1927. Aos treze anos começou a trabalhar na antiga Malharia Cruzeiro. Casou-se em 1944 com Moacir Trindade com quem teve 12 filhos, os quais geraram 31 netos, 28 bisnetos e 3 tataranetos. Após o casamento, dona Chiquinha voltou a trabalhar lavando roupas, o que faz até hoje. Sem sombra de dúvida é um exemplo de mulher.

247

 

Vereador Ronaldo Braga com a homenageada Vera Maria Moraes Fontes

271

Vereador Tadeu José com a homenageada Maria Zélia Martins Andreto

Sobrinha do saudoso Cônego Leandro Carvalho Matheus, Maria Zélia nasceu em Senhora dos Remédios. No ano de 1963 casou-se, em Barbacena, com Hélio Andreto, desta união nasceram sete filhos. Trabalhava no ofício de costureira para sustentar seus filhos. Por mais de 15 anos trabalhou também na limpeza da igreja de São Sebastião. Mais tarde, passou a exercer a função de secretária paroquial. Foram mais de 40 anos servindo a Deus e a Paróquia de São Sebastião.

287

 

Vereadora Vânia Castro com a homenageada Aurea Luiza Campos Vasconcelos Grossi

Nasceu em Barbacena. Filha do saudoso professor José Mendes de Vasconcelos e Geny Campos de Vasconcelos. Áurea é advogada, pós-graduada em Direito Civil e Processual Civil. Foi casada com o saudoso dr. Hilton da Paixão Grossi. Tem especialização em línguas por instituições francesas. Exerceu atividades como professora de línguas estrangeiras na Epcar e também na Unipac.

329

Professor José Augusto Oliveira Penna Naves em seu discurso em nome do Poder Executivo

134

Representante do vereador Amarílio Andrade com Márcia Jurema Schneider

 

Vinda do Rio de Janeiro, reside há 16 anos em Barbacena. Há 14 anos presta serviços na Superintendência Regional de Ensino de Barbacena. Desenvolve atividades junto as instituições religiosas espíritas da cidade, mais precisamente no grupo Amor em Movimento, voltado a assistir famílias e pessoas em condições de vulnerabilidade social. 


REDAÇÃO DO BARBACENAMAIS - Whatsapp (32)9 8862-1874 - Email: redacao@barbacenamais.com.br







O Portal de Noticias BarbacenaMais não se responsabiliza pela opinião dos leitores expressas aqui através de seus perfis no Facebook.


Ads Banners