Polícia Civil de MG lança aplicativo que ajuda na proteção a vítimas de violência doméstica

A fim de tornar ainda mais efetivas as medidas protetivas de urgência, um dos principais instrumentos no combate à violência doméstica, a Polícia Civil de Minas Gerais lança, nesta sexta-feira (30/11), um aplicativo com o objetivo de facilitar a aplicação de sanções àqueles que descumprirem a decisão judicial. Saiba mais...

A fim de tornar ainda mais efetivas as medidas protetivas de urgência, um dos principais instrumentos no combate à violência doméstica, a Polícia Civil de Minas Gerais lança, nesta sexta-feira (30/11), em Diamantina, um aplicativo com o objetivo de facilitar a aplicação de sanções àqueles que descumprirem a decisão judicial.

A plataforma tem como objetivo o fácil acesso, por parte dos policiais que trabalham em horário de plantão, ao status atualizado das medidas protetivas no momento do registro de ocorrências de violência doméstica. Assim, em caso de descumprimento das medidas por parte do agressor, torna-se possível a prisão em flagrante do suspeito.

No aplicativo, os policiais civis e militares têm acesso, em tempo real e imediatamente, aos dados das medidas protetivas, dos autores e das vítimas. Em Diamantina, guardas municipais que estão sendo treinados para atuar em uma patrulha de violência doméstica também terão acesso à ferramenta.


Imprimir  

 







entre em contato pelo whatsapp