23
23/01/2020

Publicidade

Meninos poderão ser vacinados contra HPV

Além de proteger a população masculina de doenças que podem causadas pelo vírus a vacinação também irá diminuir o risco de contágio. Leia mais...

+HOMEM

Meninos poderão ser vacinados contra HPV

Vacina Hpv Meninos

Recentemente o Ministério da Saúde anunciou que a vacina contra o HPV também estará disponível para meninos de 12 a 13 anos, a partir de janeiro de 2017. De acordo com dados do Ministério, o Brasil será o primeiro país na América do Sul e o sétimo do mundo juntamente com Estados Unidos, Austrália, Áustria, Israel, Porto Rico e Panamá a oferecer a vacina contra o HPV para meninos em programas nacionais de imunizações. A ação foi desenvolvida com o intuito de reduzir a propagação do vírus no país e a vacina estará disponível gratuitamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

A campanha contra o HPV no Brasil teve início em 2014, porém a vacina só era disponível para meninas de 11 e 13 anos. A faixa etária foi ampliada e atualmente contempla garotas de 9 a 13 anos. Para os meninos, a faixa de idade também sofrerá alterações, de acordo com o Ministério da Saúde ela será ampliada gradativamente, e em 2020 será de 9 a 13 anos. 


Com informações VAN

Este trecho é parte de conteúdo que pode ser compartilhado utilizando o link http://www.barbacenamais.com.br ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do BarbacenaMais estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do BarbacenaMais (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.). Essas regras têm como objetivo proteger o investimento que o BarbacenaMais faz na qualidade de seu trabalho

Ceb 03


REDAÇÃO DO BARBACENAMAIS - Whatsapp (32)9 8862-1874 - Email: redacao@barbacenamais.com.br







O Portal de Noticias BarbacenaMais não se responsabiliza pela opinião dos leitores expressas aqui através de seus perfis no Facebook.