18
18/08/2019

Publicidade

Agente de Combate a Endemias de Barbacena é destaque nacional pela Fiocruz

O Agente de Combate a Endemias de Barbacena, Rodrigues Alex da Silva, servidor da Secretaria Municipal de Saúde (Sesaps), é destaque nacional. Saiba mais...

001 Fiocruz

O Agente de Combate a Endemias de Barbacena, Rodrigues Alex da Silva, servidor da Secretaria Municipal de Saúde (Sesaps), é destaque nacional. Em boletim de fevereiro divulgado pela Fiocruz, o servidor foi o 3º colocado dos 2500 colaboradores do Sistema de Informação de Animais Silvestres (SISS-GEO) ao longo do ano de 2018, em um trabalho que executa no setor de zoonoses na Vigilância Epidemiológica.

Entre os dez colaboradores que mais se destacaram em todo o país, Rodrigues é o único de Minas Gerais. O profissional é a referência para zoonoses da cidade, atendendo a todas as situações que envolvem animais como morcegos, escorpiões, pombos, macacos, entre outros. "É um servidor que dá o sangue há anos e merece todo o reconhecimento", afirma o Coordenador de Vigilância em Saúde, Maurício Becho. 

O Sistema SISS-Geo existe para gerar, a partir de observações georreferenciadas de animais, modelos de alerta de doenças na fauna silvestre, especialmente aquelas com potencial de acometimento humano, possibilitando ações de vigilância e prevenção à saúde. 

Você pode conferir o boletim na íntegra clicando aqui


Via PMB


REDAÇÃO DO BARBACENAMAIS - Whatsapp (32)9 8862-1874 - Email: [email protected]







O Portal de Noticias BarbacenaMais não se responsabiliza pela opinião dos leitores expressas aqui através de seus perfis no Facebook.