9ºBPM participa de roda de conversa sobre Saúde Mental de crianças e adolescentes

A inteiração foi intensa e muito proveitosa na discussão do direcionamento do cuidado à criança e ao adolescente. Leia mais...

SAÚDE

9ºBPM participa de roda de conversa sobre Saúde Mental de crianças e adolescentes

Na terça-feira, (18/10), a Secretaria Municipal de Saúde e Programas Sociais, através da Coordenação de Saúde Mental de Barbacena dentro da proposta de interlocução da rede intersetorial de cuidados com a criança e o adolescente, promoveu um encontro na sede do Instituto José Luiz Ferreira - Bom Pastor.

A primeira atividade foi no turno da manhã, com uma palestra proferida pela Professora Doutora Maria Mercedes Merry Brito da Universidade Federal de Minas Gerais, com o tema: “Tecendo a rede de cuidados em saúde mental de crianças e adolescentes”.

Já na parte da tarde, foi organizada uma Roda de Conversa com representantes dos serviços e entidades presentes, como o Serviço de Saúde e Assistência Social, Superintendência de Educação, Polícia Militar, representada pelo 3º Sargento Cláudio Roberto de Almeida do Núcleo de Prevenção Ativa-NPA e pela 3º Sgt PM Aline Toledo de Souza da Patrulha de Prevenção à Violência Doméstica-PPVD, além da EPCAr, ONGs e entidades afins.

A inteiração foi intensa e muito proveitosa na discussão do direcionamento do cuidado à criança e ao adolescente com perspectivas de estabelecimento de um Fórum Permanente onde todas as entidades se mantenham coesas nessa intenção e possam melhor se conhecer e otimizar seus trabalhos.


Assessoria de Comunicação Organizacional - 9º BPM

Este trecho é parte de conteúdo que pode ser compartilhado utilizando o link http://www.barbacenamais.com.br ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do BarbacenaMais estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do BarbacenaMais (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.). Essas regras têm como objetivo proteger o investimento que o BarbacenaMais faz na qualidade de seu trabalho


Imprimir  

 







entre em contato pelo whatsapp