Um minuto pode fazer a diferença para que uma vida seja salva
Um minuto pode fazer a diferença para que uma vida seja salva. Essa não é apenas uma frase de impacto, mas uma realidade que deve ser considerada quando se trata de problemas cardiovasculares.
O Brasil registra anualmente cerca de 300 mil casos de Infarto Agudo do Miocárdio, sendo que um número alarmante desses pacientes chegam ao óbito.
Mas o risco de morte pode ser menor se o atendimento de urgência e emergência for realizado nos primeiros minutos e para isso, o uso do desfibrilador é de suma importância.
Diante deste cenário, o vereador Sandro Heleno esteve em reunião com o Secretário Municipal de Saúde de Barbacena, Gustavo Ferreira. Na oportunidade, Sandro Heleno destinou mais de R$ 120 mil reais em emendas impositivas para a compra de desfibriladores que serão distribuídos em todas as Unidades Básicas de Saúde do município garantindo assim, o socorro rápido aos pacientes que necessitarem, até a chegada do serviço de atendimento móvel de urgência.
"A porta de entrada da saúde é a UBS e nela precisa estar o suporte necessário para que o cidadão tenha um atendimento de excelência. Investir na saúde é uma honra e me traz muita alegria", disse o vereador.
LEIA TAMBÉM:
- IV Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Barbacena debate o Envelhecimento Multicultural e a Democracia
- BR-040 | Veículo capota na perigosa "Curva do Levino", próximo a Vasconcelos
- FAB abre inscrições para processo seletivo de nível superior; tem vagas para Barbacena
- Saiba tudo sobre a 49ª Caminhada da Penitência entre Barbacena e Ressaquinha