Vários pacientes estavam há mais de 6 horas aguardando.
Pacientes denunciam a falta de atendimento no pronto atendimento do Hospital de Regional. No sábado (25), vários pacientes estavam há mais de 6 horas aguardando para passar pela consulta com o médico. Nas redes sociais foi publicado um vídeo no https://facebook.com/flagrantebq no qual mostra o paciente exigindo o seu direito de ter acesso a saúde com os funcionários. Pacientes alegam que já reclamaram na Ouvidoria de Saúde e não obtiveram reposta. Enquanto isso o Hospital Regional encontra-se lotado com o aumento do fluxo, devido a supressão do contrato de porta de entrada da Prefeitura com a Policlínica que atendia os pacientes classificados como azul (não urgente) e verde (pouco urgente) conforme o Protocolo Manchester.
Pacientes lembram de como o pronto atendimento na Policlínica era mais eficiente, mais humanizado, mais perto e com menor tempo de espera para estar passando pela consulta com o médico. E solicitam a Secretaria Municipal de Saúde a volta do pronto atendimento pelo SUS na Policlínica para poderem estar tendo o seu direito de ter acesso a saúde garantido e com melhor qualidade no atendimento.