Hospital Ibiapaba anuncia criação de comissão para solucionar crise financeira



No final do ano passado, a unidade que atende pacientes na cidade e região ameaçou interromper os serviços de cardiologia pelo SUS. Prefeitura se manifestou.

500O Hospital Ibiapaba, localizado em Barbacena, anunciou que se esforça pela criação de uma comissão com representantes do poder público, prestadores de serviços e pacientes do SUS para buscar uma solução para a crise financeira que a instituição vive atualmente. No final de 2021, a unidade hospitalar, que atende pacientes de Barbacena e região, ameaçou interromper os serviços de cardiologia pelo SUS devido a problemas financeiros. A Prefeitura de Barbacena também se manifestou sobre a situação. Após conversações, na quinta-feira (6), a instituição emitiu uma nova nota que informava o esforço pela criação da comissão e também informou que continuará com a prestação dos serviços de cardiologia, "na medida em que o Poder Público repassar os recursos suficientes, pelo menos, ao pagamento do efetivo custeio".

Há alguns dias, o g1 noticiou que o Ministério da Saúde publicou uma portaria que altera o valor pago aos municípios por ações previstas na Tabela de Procedimentos, Medicamentos, Órteses, Próteses e Materiais Especiais do Sistema Único de Saúde (SUS). Na Zona da Mata e Campo das Vertentes, Juiz de Fora e Barbacena foram afetadas. Ao todo, a quantia diminuiu em mais de R$ 5 milhões. Quanto à redução na tabela, o hospital ressaltou que a situação poderá agravar-se já que os fornecedores de insumos têm se manifestado no sentido de não entregá-los no preço estabelecido na referida tabela.

Siga o BarbacenaMais no Instagram X Facebook


Imprimir  







entre em contato pelo whatsapp