18
18/12/2017

Novembro Azul movimentou a cidade alertando a população sobre o Câncer de Próstata


650 Nov AzulO Novembro Azul, movimento voltado para a saúde do homem, contou, durante todo o mês, com uma série de iniciativas com promoção da Prefeitura de Barbacena. Na sexta-feira (24) e sábado (25), mais atividades movimentaram a programação: caminhada e ações sociais.

A caminhada, na sexta-feira, saiu da praça do Rosário em direção à Praça dos Andradas, com o objetivo de conscientizar sobre a importância da prevenção e diagnóstico do câncer de próstata e outras doenças masculinas.

Também foram realizadas duas ações no sábado: uma na Praça dos Andradas, com diversas atividades de saúde, lazer e bem-estar, em sintonia com evento Encrespa; e uma no Centro de Especialidades Multiprofissional (CEM), onde foram repassadas orientações gerais, sanadas as dúvidas a respeito do tema para a população e oferecido o exame.

Segundo a coordenadora de Vigilância em Saúde, Elizabeth Grecco, com as ações do Novembro Azul, a procura dos homens têm aumentado. "Em 2016, foram ofertados 400 exames de PSA (voltado para o diagnóstico), e sobraram quase 100. Em 2017, foram disponibilizados 400 novamente e tivemos que solicitar mais 120. Ficamos felizes que a população masculina está em busca de atendimento".

A programação do movimento, em Barbacena, foi encerrada no dia 30 de novembro com uma missa na Igreja do Rosário.


0001 Franatos


REDAÇÃO DO BARBACENAMAIS - Whatsapp (32)9 8862-1874 - Email: redacao@barbacenamais.com.br






O Portal de Noticias BarbacenaMais não se responsabiliza pela opinião dos leitores expressas aqui através de seus perfis no Facebook.