Começa em Barbacena mais uma campanha de vacinação antirrábica

Cães + Bichos

 A mobilização vai até o dia 15 de junho.

Começou no dia 2 de maio a campanha de vacinação antirrábica no município de Barbacena.  A mobilização vai até o dia 15 de junho. A vacinação em cães e gatos é a maneira eficaz de combater a doença da raiva, que voltou a fazer vítimas no estado de Minas Gerais após 10 anos. 

“A raiva é uma doença viral que pode ser transmitida por todos os mamíferos, geralmente transmitida de um animal para o ser humano, o que é considerada uma zoonose, e é uma doença que tem 100% de letalidade tanto em humanos quanto em animais”, explica a veterinária do Município, Lilian Duarte.

Durante a campanha, terá o chamado Dia D, que é uma data destinada a uma maior mobilização da vacinação por parte do poder público e população. O Dia D na Zona Rural será dia 14/05 no período da tarde das 13h às 17h e o dia D Zona Urbana dia 21/05 das 08h às 17h.

“A vacinação antirrábica é feita anualmente com foco nos cães e gatos acima de quatro meses. Neste ano a vacinação, devido a histórico da pandemia, a vacinação começou em maio e a intenção é vacinar o maior número de cães e gatos para a prevenção dos animais e humanos”, ressalta a veterinária.

Em todo período da campanha terá um ponto fixo de vacinação no Centro de Controle de Endemias (CCE) com um agente responsável pelo atendimento ao público e aplicação das vacinas no período de segunda a sexta, de 7h às 11h e 13h às 17h.     

Imprimir

 





Nos siga noGoogle News