Inscrições de curtas-metragens para o CineFest Gato Preto iniciam no dia 1º de março

Os felinos cinéfilos de todo o Brasil já podem começar a ronronar: no primeiro dia de março abrem-se oficialmente as inscrições de curtas metragens de mais uma edição do CineFest Gato Preto.

Considerado o maior festival de curtas do Vale do Paraíba e Cone Leste Paulista, o evento reúne mais de 10 sessões cinematográficas, apresentando 55 curtas-metragens de todo o Brasil. O evento teve sua data antecipada. Tradicionalmente no mês de novembro, o CineFest acontece neste ano no mês de setembro, e vem em 2020 com novidade: uma sessão inteiramente dedicada a videoclipes. Produtores de Cinema de todo o Brasil e do Vale do Paraíba podem inscrever suas produções para o festival. O Cinefest já possui uma forte marca educacional, que divide as sessões pelas seguintes áreas do cinema: roteiro, edição, atuação, arte, fotografia, produção, montagem e desenho de som. “Neste ano teremos também a sessão videoclipes, uma nova categoria para integrar e contemplar mais material audiovisual.”, explica a produtora do evento, Priscila Cabett.

Laboratório de Cinema e Novena Cinematográfica fazem parte do projeto

Além dos 4 dias do festival de curtas, o Gato Preto têm outras atividades para promover a cultura da união e amor pelo cinema. A Novena Cinematográfica, que antecede o festival, leva para 9 cidades do Vale do Paraíba (incluindo Lorena), uma sessão de curtas-metragens e um bate-papo, tudo regado a um lanche compartilhado pelos donos da casa. Já o GatoLab é um laboratório de roteiro para curtas-metragens, o primeiro da região. Neles, os participantes e amantes de cinema desenvolvem seu projeto, com a consultoria de cineastas em todas as etapas do processo. Ao final, o melhor roteiro recebe como prêmio uma verba para a produção do curta. Por último, o Itinerância Gato Preto percorre as mesmas 8 cidades da Novena (com exceção de Lorena). Desta vez, o evento leva parte do festival para espaços públicos da cidade, em parceria com as prefeituras de cada uma delas. Acompanhe as primeiras datas das atividades do Festival:

1º a 31 de março - Inscrição de filmes
10 de maio a 10 de junho - Inscrições Gato Lab
7, 8 e 9 de agosto - Gato Lab
15 de agosto a 5 de dezembro - Novena Cinematográfica
22 a 26 de setembro - Cine Fest Gato Preto


REDAÇÃO DO BARBACENAMAIS - Whatsapp (32)9 8862-1874 - Email: redacao@barbacenamais.com.br


Imprimir  

Tudo o que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

Receba nossas noticias em seu e-mail:

 






Você vai gostar também



O Portal de Noticias BarbacenaMais não se responsabiliza pela opinião dos leitores expressas aqui através de seus perfis no Facebook.

Este trecho é parte de conteúdo que pode ser compartilhado utilizando o link http://www.barbacenamais.com.br ou as ferramentas oferecidas na página.
Textos, fotos, artes e vídeos do BarbacenaMais estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do BarbacenaMais (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.). Essas regras têm como objetivo proteger o investimento que o BarbacenaMais faz na qualidade de seu trabalho.