Final Feliz | Batman e Riquelme já estão de volta ao lar

Na tarde desta quarta-feira os donos Reynaldo e Simone foram buscar os bichinhos num sítio no caminho de Pinheiro Grosso. SAIBA +
 

Muitas histórias de pessoas desaparecidas mobilizam os barbacenenses que se unem na busca, mas desta vez a história que uniu toda a cidade em torno de encontrar uma dupla de pequenos desaparecidos foi protagonizada pelos cachorros da raça Beagle Batman e Riquelme.

Na manhã do dia 2 de janeiro os dois cães desapareceram de sua residência no bairro Jardim. Tão logo fomos chamados a ajudar nas buscas o portal BARBACENA MAIS saiu à caça de Batman e Riquelme publicando várias matérias. Na primeira, as características dos cães e a informação de seu sumiço. Foram mais de 9 mil compartilhamentos da notícia por leitores do Barbacena Mais e do Portal Uai, dos Diários Associados.

Sem informações que levasse até os cães, numa postagem da editora do portal, o radialista Cristovam Abranches respondeu que havia visto os cães com um rapaz alto e magro nas proximidades da casa de construção Santarosa, próximo da Comendador João Fernandes.

Na segunda-feira, já desesperado com o sumiço de Batman e Riquelme, seu dono publicou um vídeo emocionado suplicando que a pessoa que os houvesse levado devolvesse os cães pois todos da família estavam sofrendo muito, e ele também temia pelos cães que sempre haviam sido muito mimados pela família. Reynaldo chegou a oferecer uma recompensa de R$1 mil para quem ajudasse a recuperar os bichinhos.

A família buscou pelas câmeras de vídeo e nesta quarta-feira divulgou o vídeo de um suspeito de haver levado os cães. As imagens eram justamente no trecho em que o radialista Cristóvão havia passado pelo rapaz que levava um dos cães no colo e o outro os acompanhava.

Pensou-se logo que através das imagens de vídeo se chegaria até o autor do sumiço dos cães, quando na verdade tudo se resolveu como obra divina.

Um casal que possui um sítio no caminho para Pinheiro Grosso chegou de férias após uma viagem a Búzios e deu de cara com os cães em seu sítio. Perguntando ao caseiro o que significa aquilo, ele respondeu que os havia encontrado perdidos na rua, e pensou em cria-los. O casal já havia visto compartilhamentos da notícia do sumiço dos cães e explicou ao caseiro que eles estavam sendo procurados pela família, e prontamente o dono do sítio entrou em contato com Reynaldo e fez a devolução dos cachorros.

O casal foi até o sítio buscar os cães e a chegada em sua casa parecia uma comemoração de Copa do Mundo. familiares, amigos, vizinhos, todos aguardando pela chegada de Batman e Riquelme. Uma verdadeira festa.

Confira abaixo o vídeo da chegada de Batman e Riquelme com seus donos. Os cães estão bem, cuidados, sadios.

O casal agradece todo o envolvimento das pessoas que ajudaram na mobilização em torno da busca por Batman e Riquelme. Com certeza foi muito importante toda esta união para que a informação chegasse até o casal e eles pudessem devolver os cães a seus donos.

Barbacena, mais uma vez, brilhou!

 


Imprimir  

Tudo o que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

Receba nossas noticias em seu e-mail: