Antônio Carlos vai se transformar no grande palco da cultura caipira e sertaneja do interior de Minas Gerais.
ANTÔNIO CARLOS
Encontro de violeiros reúne o melhor da música caipira
Município de Antônio Carlos vai se transformar no grande palco da cultura caipira e sertaneja do interior de Minas Gerais
Por Sérgio Cardoso Ayres
Quem gosta de música de viola e da cultura caipira tem um bom programa entre os dias 10 e 12 de julho. É que o município de Antônio Carlos realiza o seu 1º Encontro de Violeiros, evento que representa a oitava edição da maior festa caipira do interior de Minas Gerais e que promete atrair um grande público pela sua qualidade e presença de nomes renomados da área. A festa reúne violonistas, sanfoneiros e cantadores com músicos originários de mais de vinte cidades num evento de caráter itinerante que percorre o interior do estado. “Na primeira temporada, que aconteceu em 2014 o Encontro passou pelas cidades de Paiva, Santana do Garambéu, Desterro do Melo e Tabuleiro. Em 2015 aconteceu no mês de março em Ibertioga, maio em Desterro do Melo, e em junho foi em Santana do Garambéu. Agora estamos chegando a Antônio Carlos”, disse o coordenador Vandeir Antunes.
De acordo com a organização, serão cerca de quarenta apresentações, com mais de vinte horas de música caipira reunindo cerca de 140 artistas e cantadores no palco da Praça da Cultura. Segundo Fábio Leandro, secretário de Cultura e Turismo de Antônio Carlos, o evento traz para a nossa região a cultura do interior de Minas. “Nossa cidade vai receber representantes e nomes importantes da cultura caipira, modas e cantorias que embalam o homem do campo e representam o que nosso estado tem de melhor”, disse ele, ressaltando que a festa é uma autêntica manifestação popular dos amantes da música sertaneja e caipira.