Featured

Festival de Cinema transforma rua em extensão do Palácio dos Festivais em 2016



A intenção da equipe criativa de Gramado é unir o glamour já tradicionalmente associado ao evento serrano com um conceito mais popular. Leia mais...

CULTURA+ARTES

 

Festival de Cinema transforma rua em extensão do Palácio dos Festivais em 2016

Um grande show marcará as noites das mostras competitivas nesta 44ª edição do Festival de Cinema de Gramado. O desfile de atores e cineastas pelo tapete vermelho ganhará contornos de espetáculo, com música e cenografia desenvolvidos especialmente para cada uma das sessões, com foco nos filmes concorrentes e homenageados de 2016. “Vamos botar o festival na rua, em contato com as pessoas que ficam do lado de fora”, explica o diretor artístico do festival, Edson Erdmann.

A intenção da equipe criativa de Gramado é unir o glamour já tradicionalmente associado ao evento serrano com um conceito mais popular. “Usualmente, glamour e popular não se conversam muito, mas Gramado vai ganhar com essa união não convencional”, assegura Erdmann.

Cada filme concorrente terá trilha sonora especial, que vai embalar a entrada dos integrantes da produção no tapete vermelho. “Para o longa-metragem ‘Elis’ (de Hugo Prata), vamos revisitar as canções que fizeram sucesso em sua voz. Para ‘O Roubo da Taça’ (direção de Caíto Ortiz), traremos as músicas do Brasil dos anos 70”, exemplifica.

O maior espetáculo, entretanto, está reservado para as noites de homenagem aos artistas desta edição: Sonia Braga, Tony Ramos, José Mojica Marins e a argentina Cecilia Roth. Nestas datas, o tapete vermelho servirá como suporte para provocar recordações de suas vidas profissionais. “Essas personalidades poderão relembrar suas carreiras, encontrar peças de roupas utilizadas em figurinos de seus filmes, fotografias antigas, parceiros de trabalho… é toda uma história que vai provocar muita emoção em quem recebe a homenagem e no público, que será testemunha dessa surpresa”, revela.

 

O diretor fez questão de marcar essa relação entre o público e as estrelas do festival também no desenho do logotipo do 44º Festival de Cinema de Gramado. Na imagem, é possível ver um ponto brilhante que simboliza o projetor de filmes. “Só que essa luz está virada para quem olha, estamos transformando todo mundo que vem ao festival, todo o público, em protagonista”, conclui.


 

 

Pauta - Conexão e Conteúdo

Este trecho é parte de conteúdo que pode ser compartilhado utilizando o link http://www.barbacenamais.com.br ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do BarbacenaMais estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do BarbacenaMais (Este endereço de e-mail está sendo protegido de spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo.). Essas regras têm como objetivo proteger o investimento que o BarbacenaMais faz na qualidade de seu trabalho

Siga o BarbacenaMais no Instagram X Facebook