Featured

Escritor sá-fortense promove lançamento da 2ª edição de seu livro de poemas, ‘delitos – a poesia feita com um machado’



A noite de autógrafos realizada no mês de junho, marcou a volta da Quinta Alternativa no Restaurante Gino’s il Candelabro. Leia mais...

CULTURA+ARTES

 

Escritor sá-fortense promove lançamento da 2ª edição de seu livro de poemas, ‘Delitos – A poesia feita com um machado’

Em concorrido evento aconteceu o lançamento da segunda edição do livro de poemas do escritor, poeta e ensaísta de Dr. Sá Fortes, Cassio Barreto, já com tiragem esgotada e impressões sob encomenda. A noite de autógrafos realizada no mês de junho, marcou a volta da Quinta Alternativa no Restaurante Gino’s il Candelabro.

Cassio Barreto que além de escritor é Psicólogo e Mestre em Filosofia Moderna pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro, revela que o livro se trata de uma forma de libertação de uma longa fase intelectual, para ascender a um movimento próprio de seu pensamento estético e poético. “Delitos é uma obra única e constituí- da de um só poema, embora dividido em 8 partes. Seu tema é a vida, o amor e a morte. É um texto para ser lido e sentido em suas múltiplas vozes que buscam experimentar o eu em sua máxima vigência, isto é, à tona da leitura do próprio poema. Delitos procura assim alcançar o íntimo de si e do ser no entendimento exclusivo que só a poesia pode oferecer”, destacou o autor.

Na sequência, um trecho do livro:

Mas se quiserdes

O caminho do meio,

Do medo diligente de perderes-te,

Fica à sombra então: - Existência de nada!

Cassio Barreto lançou a primeira edição de Delitos como poeta convidado pela Editora Ponto & Vírgula em 2013, a convite do amigo das artes e livreiro barbacenense, Prof. Fabrício Avelino. O autor declara receber influência de diversos autores brasileiros e estrangeiros, principalmente, os textos clássicos.

A 2ª edição de Delitos-2016 (revista, revisada e ampliada), foi apresentada pelo Prof. Wandeílson Miranda (Doutor em Filosofia da Arte pela UFRJ, e professor titular de Filosofia na UFMA). O livro foi revisado com nota de apresentação da artista plástica barbacenense Maristela Guedes, também professora de desenho e pintura. Teve sua única orelha escrita por Fred Furtado, escritor, ensaísta e produtor cultural.

 

Cassio Barreto destaca que sua obra faz homenagem a seu pai Anastácio Barreto Filho (poeta autodidata), e a uma de suas grandes influências entre os grandes poetas brasileiros o maranhense Nauro Machado, poeta com vasto conhecimento em artes e filosofia, o qual chegou a ser comparado por alguns críticos de literatura ao grande poeta português Fernando Pessoa. Neste momento, Cassio Barreto está finalizando seu primeiro romance intitulado “A MALDITA VIDA DE ÈMELY TURGUEN”, o qual deverá ser lançado em breve... Aguardamos ansiosos! Impressões do Livro Delitos podem ser encomendadas no e-mail: Este endereço de e-mail está sendo protegido de spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo.


 

Agência Expresso

Este trecho é parte de conteúdo que pode ser compartilhado utilizando o link http://www.barbacenamais.com.br ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do BarbacenaMais estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do BarbacenaMais (Este endereço de e-mail está sendo protegido de spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo.). Essas regras têm como objetivo proteger o investimento que o BarbacenaMais faz na qualidade de seu trabalho

Siga o BarbacenaMais no Instagram X Facebook