O Centro Cultural fica aberto para visitação de segunda a quinta-feira entre 9h e 18hs e na sexta-feira e sábado de 9h às 22h. Leia mais...
CULTURA+ARTES
Yves Alves expõe pintura e fotografia
Para os apaixonados por arte, o SESI Tiradentes – Centro Cultural Yves Alves entra em cartaz com duas exposições distintas. Uma delas, Uma Muda de Flor, ressalta a flora com os desenhos artísticos de sua expositora. A segunda, por sua vez intitulada De Luzes e De Sombras, apresenta fotografias em um patamar arquitetônico. A exposição Uma Muda de Flor permanecerá aberta à visitação até o dia 3 de setembro. A mostra, que consiste em desenhos de plantas e flores da cidade de Tiradentes, foi desenvolvida com representações a lápis e aquarela.
O que começou como um hobby para a arquiteta belo-horizontina Nina Campos, hoje faz parte de sua rotina. “Primeiro, eu escolhi viver em Tiradentes por essa ser uma região muito rica de colônias italianas, inclusive quando minha avó veio da Itália ela se estabeleceu aqui. E eu escolhi as flores por ter uma certa facilidade com as plantas, o que o pessoal chama de dedo verde. Ganho flores, rosas, os mais diferentes tipos de plantas e logo minha casa se colore. Então, essa foi a forma que escolhi de homenagear as plantinhas e as pessoas que, assim como eu, também se dedicam em cultivá-las”, esclarece Nina.
De Luzes e De Sombras
Nesta última terça-feira, 9, aconteceu a abertura da exposição do carioca Mark Röttenberg, De Luzes e De Sombras. A mostra permanecerá aberta para visitação também até o dia 3 de setembro. Com 20 fotografias, sendo 14 em preto e branco e seis coloridas, a galeria é dividida em três partes. Na primeira, cinco fotografias representam a luz; na segunda, a parte mais arquitetônica, a última foto colorida faz a transição para a terceira etapa, onde as 14 fotografias representam as sombras.
Segundo o expositor, a ideia da mostra surgiu com base em uma fotografia que tirou enquanto testava uma objetiva. “Havia acabado de adquirir uma objetiva alemã e estava testando quando tirei a foto de uma máquina de costura antiga. Foi aí que surgiu o tema e comecei a colher material. Sempre trabalhei com imagens mais arquitetônicas, agora que comecei com o abstrato. E o que mais me comove na fotografia é a capacidade que ela tem de transmitir o que uma palavra escrita ou falada não consegue”, comenta Röttenberg.
Para quem quiser prestigiar as exposições, o Centro Cultural fica aberto para visitação de segunda a quinta-feira entre 9h e 18hs e na sexta-feira e sábado de 9h às 22h.
Redação BarbacenaMais com informações da Gazeta de São João del-Rei
Este trecho é parte de conteúdo que pode ser compartilhado utilizando o link http://www.barbacenamais.com.br ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do BarbacenaMais estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do BarbacenaMais (



