"Abalou", de Ivete Sangalo, ganha releitura na voz de Hilreli; hit tem batidas de arrocha e uma guitarra 'cachorrona' segundo o cantor



Artista barbacenense transforma hit dos anos 2000 em um hino contemporâneo de liberdade e celebração, trazendo nova roupagem para o clássico de Ivete Sangalo.

HILRELI LANÇA RELEITURA DE “ABALOU” COM BATIDAS DO ARROCHA E UMA GUITARRA “CACHORRONA”

Artista barbacenense transforma hit dos anos 2000 em um hino contemporâneo de liberdade e celebração, trazendo nova roupagem para o clássico de Ivete Sangalo.

 

Os anos 2000 foram marcados por hits que incendiavam as pistas e uniam gerações na dança. Agora, Hilreli, cantor e compositor do interior mineiro, resgata um dos grandes sucessos dessa época, "Abalou", lançado por Ivete Sangalo em 2005 e composto por Gigi. Mas sua versão está longe de ser uma simples releitura: misturando batidas eletrônicas envolventes, referências do arrocha, brega e pop, e a marcante guitarra “cachorrona” de Nathan Itaborahy, Hilreli recria o hit para um novo tempo. O single já está disponível em todas as plataformas, com recursos da Lei Paulo Gustavo MG.

“A música brasileira sempre foi esse caldeirão que se reinventa. Quis trazer um novo groove para ‘Abalou’, algo que soasse nostálgico e, ao mesmo tempo, fresquinho para a pista. A ideia é abrir um espaço onde o corpo possa se soltar e a gente possa se reconectar com o prazer de dançar de um jeito gostosin demais”, explica Hilreli.

A nova versão se insere dentro do universo de Dance Aqui, álbum que propõe uma celebração da liberdade e do pertencimento através da música e da dança. A produção musical fica por conta de Nathan Itaborahy, que assina toda a instrumentação da faixa e adiciona camadas que deixam a música ainda mais envolvente. “Foi um processo bem 

divertido e leve. A guitarra ‘cachorrona’ veio com esse peso, essa sensualidade e essa provocação que desloca um pouco a proposta da música. Hilreli trouxe uma camada nova nessa releitura. A ideia era trazer elementos da pista, mas com aquele tempero que faz a música brasileira ser única”, destaca Nathan.

Se nos anos 2000 "Abalou" já era um hit avassalador que embalou muitas festas de aniversário e churrascos com o DVD icônico “Ao vivo no Maracanã” da Veveta, agora ela ganha novos significados, ressoando em tempos onde a celebração também é resistência. Uma música para quem não tem medo de rebolar – e se alguém tiver, problema dele.

Sobre Hilreli

Cantor, compositor, fotógrafo e videomaker, Hilreli colabora com coletivos e movimentos culturais de Barbacena (MG) desde 2011. É formado em canto pela Bituca Universidade de Música Popular. Em 2017 lançou seu primeiro trabalho autoral, Toda vez que eu vejo a lua tocar no mar, que teve projeção em grandes portais nacionais e repercussão nas redes por conta do compartilhamento da cantora Sandy. Em 2019 lançou Chega pela página Brasileiríssimo, música que foi tema do Movimento de Luta Antimanicomial no ano seguinte. Em 2022 lançou Eu sou você, também de temática relacionada ao movimento da saúde mental. Em 2023, apresentou o single Uardarrua, feat. Lucas. E, no final de 2024, lançou o primeiro single do álbum Dance Aqui a potente canção Tagadah. Além disso, é um dos idealizadores da Trilhos Produtora e também da Exibe – Mostra de Cinema de Barbacena, que já está em sua sexta edição.

LINKS 

Ou, ouça aqui: https://tratore.ffm.to/abalou 

LEIA TAMBÉM:

 

 

 

Siga o BarbacenaMais no Instagram X Facebook


Imprimir