18
18/11/2018

Barbacenenses participam da 19ª edição da UFMG Jovem


Alunas do Aprendiz foram as únicas representantes de Barbacena com o tema “A influência da tecnologia na nossa visão - Doenças do futuro”. Veja Mais...

WhatsApp Image 2018 11 05 At 08.34.00

Estudantes do ensino fundamental e médio de escolas mineiras apresentaram trabalhos científicos durante a 19ª edição da feira UFMG Jovem, nos dias 26 e 27 de outubro, na Praça de Serviços do campus Pampulha da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Com o tema Ciência, Tecnologia e Matemática para o Bem Comum, o evento teve entrada aberta ao público. Foram mais de 60 projetos em apresentações vindas de várias cidades mineiras, dentre eles o projeto “A influência da tecnologia na nossa visão - Doenças do futuro” do colégio Aprendiz, que foi o único projeto representando a cidade de Barbacena.

O orientador deste projeto foi o professor de física Pitter Robson Möller Lima, que orientou as alunas Eduarda Siqueira Coelho, Juliana Katherin do Nascimento e Kamila Luzia de Campos Sales. Foi um trabalho de meses até sair o escolhido que representaria a cidade.

Foram dois dias de muito conhecimento e troca de experiências enriquecedoras a todos os presentes.

WhatsApp Image 2018 11 05 At 08.34.021

A Feira

A UFMG Jovem é uma feira de ciências e tecnologia da educação básica, realizada anualmente desde 1999, com a participação de escolas públicas e privadas de Minas Gerais. 

 


REDAÇÃO DO BARBACENAMAIS - Whatsapp (32)9 8862-1874 - Email: redacao@barbacenamais.com.br







O Portal de Noticias BarbacenaMais não se responsabiliza pela opinião dos leitores expressas aqui através de seus perfis no Facebook.