21
21/10/2018

Barbacenense lança primeiro CD na Estação Ponto de Partida


Nos dias 04 e 05 de outubro, Clara Castro animou o público no lançamento de seu “Caostrofobia”. Saiba Mais ...

3
Clara Castro e banda./Foto: Lucas Bertolino

 A mineira de 23 anos, Clara Castro, lançou na última semana, na Estação Ponto de Partida, seu primeiro álbum intitulado “Caostrofobia”. O local escolhido foi motivado pela proximidade da artista com a Bituca – Universidade de Música Popular – onde se formou em Canto e iniciou sua história profissional como artista. Clara, que além de cantora é compositora, reiterou que em nenhum momento cogitou outra cidade para a estreia. “O primeiro show de lançamento não poderia ser em outro lugar. Barbacena é onde tudo começou e onde estão as pessoas mais importantes na minha trajetória até aqui”, disse.

Glória Bittar, mãe, empresária e produtora cultural, foi quem apresentou Clara ao produtor Amaury Linhares, da Nomad Produções. “Eu conheci o trabalho da Clara Castro através da Glória, mãe dela e minha parceira de eventos no Teatro Apolo no final dos anos 80. Ela me apresentou o trabalho, eu adorei e começamos, eu e Laura a trabalhar no projeto”, contou Linhares. Muito orgulhoso do resultado, ele conta também sobre como foi o processo de produção do CD, “O processo foi o mesmo que fazemos com os grandes artistas da música popular brasileira. Gravamos no Rio de Janeiro, com o produtor musical Rodrigo Campello (Grammy Latino 2016), e convidamos músicos renomados do cenário artístico brasileiro como Pretinho da Serrinha, Ewerton e Aquiles (integrantes da banda do Ney Matogrosso), as Cordas da Orquestra de Saint Petersburg, o talentoso pianista Pitágoras (Escola Bituca), dentre outros nomes que resultaram no disco “Caostrofobia””.

Gogoia como é conhecida, estava na primeira fileira e, emocionada com a estreia de sua única filha, disse ser um grande privilégio ver o voo solo de “sua passarinha”. “Eu e Osvaldo, nos envolvemos na produção de uma forma mais tímida porque Ana Clara está sendo produzida por nosso amigo Amaury Linhares, sua filha Laura Linhares e toda equipe da Nomad Produções. Eles são profissionais e da nossa total confiança! Vê-la realizada também nos realiza. A felicidade dela é estar no palco e a nossa é vê-la feliz!”, disse, Glória.

Com os dois shows de lançamento tendo os ingressos esgotados duas semanas antes das apresentações e um público animado, Clara está empolgada com sua nova fase. “Já temos algumas datas marcadas em outras cidades e pretendemos cair na estrada com o show, espalhando nosso som”, contou. A artista começa a sua turnê pelo país iniciando com o Rio de Janeiro, onde, nesta terça-feira (09), deu entrevista para a rádio EBC. Além disso, a cantora descreveu também como está sendo a divulgação de seu trabalho “A recepção do CD tem sido incrível. Estamos recebendo um retorno carinhoso e conseguindo atingir um público maravilhoso”, finaliza.

2
Clara Castro lança "Caostrofobia"/Foto: Lucas Bertolino

Caostrofobia

O disco “Caostrofobia” já está disponível em todos os aplicativos de músicas. Já estão disponíveis, também, os clipes das músicas "Inverno Astral", "Sobe o Sol", que foi gravado em Nova Iorque, e da própria "Caostrofobia". O CD conta com 11 faixas, oito delas compostas pela artista, e tem o selo Nomad Produções e distribuição da Som Livre.


REDAÇÃO DO BARBACENAMAIS - Whatsapp (32)9 8862-1874 - Email: redacao@barbacenamais.com.br







O Portal de Noticias BarbacenaMais não se responsabiliza pela opinião dos leitores expressas aqui através de seus perfis no Facebook.