16
16/12/2018

Publicidade

Primavera nos Museus movimentou o Museu Casa de Marcier


A abertura aconteceu no Parque Museu Casa de Marcier, no bairro Monte Mário, sob a coordenação de Deliane Dani, que, juntamente com a parceria da equipe do Serviço de Água e Saneamento (SAS), promoveu uma manhã de entretenimento, conhecimento e cultura para os alunos do Colégio São José e da Escola Municipal Padre Sinfrônio de Castro. Saiba mais...

001 Primavera MuseusA Prefeitura de Barbacena, através da Secretaria Municipal de Educação, Desporto e Cultura (Sedec) e Subsecretaria de Cultura, realizou, na manhã desta terça-feira (18), a abertura da 12ª Primavera dos Museus, atividade promovida anualmente com o objetivo de valorizar e implementar ações culturais no município. O evento, neste ano, tem como tema Celebrando a Educação em Museus.

A abertura aconteceu no Parque Museu Casa de Marcier, no bairro Monte Mário, sob a coordenação de Deliane Dani, que, juntamente com a parceria da equipe do Serviço de Água e Saneamento (SAS), promoveu uma manhã de entretenimento, conhecimento e cultura para os alunos do Colégio São José e da Escola Municipal Padre Sinfrônio de Castro, que, na ocasião, divulgaram uma pesquisa realizada e demonstraram a produção do sabão ecológico, a fim de informar a possibilidade de produtos sustentáveis que não agridem o meio ambiente.

Estiveram presentes o Secretário Municipal de Educação, Desporto e Cultura, Luiz Carlos Rocha de Paula; o Subsecretário de Cultura, Desporto e Turismo, Cleb Braz de Andrade Filho; a Subsecretária de Assuntos Pedagógicos, Maria Eugênia Oliveira; a Diretora de Meio Ambiente do SAS, Rachel Tré da Conceição; representantes da Guarda Civil Municipal e o ambientalista e fotógrafo de aves Wagner Rocha, que está com uma galeria de fotos de pássaros nativos da região exposta e aberta à visitação no museu.


REDAÇÃO DO BARBACENAMAIS - Whatsapp (32)9 8862-1874 - Email: redacao@barbacenamais.com.br







O Portal de Noticias BarbacenaMais não se responsabiliza pela opinião dos leitores expressas aqui através de seus perfis no Facebook.