Segundo o site da Bituca, a aula inaugural acontecerá no dia 22 de agosto de 2018, quarta-feira, às 16h, na Bituca. A presença é obrigatória, e o não comparecimento significará a eliminação automática do aluno. Os suplentes serão chamados caso haja o não comparecimento de algum selecionado
Bituca divulga relação dos aprovados para novas turmas da Universidade Popular de Música
Universidade de Música Popular Bituca divulga a relação dos aprovados no processo seletivo de 2018. Saiba mais...
A Bituca - Universidade de Música Popular - anunciou nesta quinta-feira (16) a relação dos aprovados no processo seletivo para as 150 vagas para a prática de mais de 10 cursos na área musical, incluindo violão, canto, baixo, bateria, piano, trompete e engenharia de som & produção. Famosa por oferecer cursos respeitados por profissionais do indústria fonográfica, a escola funciona desde 2004 em Barbacena, Minas Gerais.
Uma escola livre, gratuita, com formação profissionalizante, no interior de Minas Gerais, instalada num complexo arquitetônico do século passado, cercada por Mata Atlântica preservada e paisagismo feito pelo Inhotim, com mestres de renome e ensino inteiramente gratuito. Imagina!
A Bituca: Universidade de Música Popular, criada em 2004 pelo grupo Ponto de Partida, tornou-se uma referência no ensino de música popular no Brasil, tendo hoje cerca de 80% de seus ex-alunos inseridos no mercado de trabalho. Em seu último ciclo, recebeu aprendizes de 65 cidades que se exercitaram no processo de formação integral criado e sistematizado pelo Ponto de Partida.
A Bituca é viabilizada pela Lei de Incentivo à Cultura de Minas Gerais e possui patrocínio da CEMIG e Governo de Minas, sendo uma realização da Associação Cultural Ponto de Partida, oferecendo gratuitamente seus cursos.
- SOBRE O PONTO DE PARTIDA
Criador e coordenador da Bituca, o Ponto de Partida é um grupo de teatro fundado em Barbacena, em 1980, por artistas que decidiram que não deixariam a cidade, mas também não aceitariam os limites da província. Assim, tornou-se uma companhia de repertório itinerante e independente com 20 profissionais em exercício permanente. O grupo inventou e sistematizou métodos e processos de produção e criação. Desenvolveu uma linguagem e uma dramaturgia brasileira que sustentam seus 36 espetáculos.
Fiel às suas origens de movimento cultural, atualmente o Ponto de Partida é responsável direto pela formação ou trabalho de 323 pessoas que se dividem e se somam em seus diversos programas e projetos.
Foto: Reprodução/Bituca
- Detalhes
- Categoria: Cultura + Artes
- Publicado em Quinta, 16 Agosto 2018 15:15
- Escrito por Redação
Polícia Militar recupera motocicleta furtada transitando pelo bairro Boa Morte
Próximo curso do Instituto Curupira fala sobre "Felicidade, amor e morte: quais as suas relações e como a ciência os entende?"
Homens agridem idoso e assaltam imóvel na zona rural de Bias Fortes
Palestra sobre Sintomas dos Filhos acontece nesta quinta-feira (21)
Após cometerem assalto, jovens são presos com drogas no centro da cidade
REDAÇÃO DO BARBACENAMAIS - Whatsapp (32)9 8862-1874 - Email: [email protected]