21
21/11/2018

Bituca divulga relação dos aprovados para novas turmas da Universidade Popular de Música


Universidade de Música Popular Bituca divulga a relação dos aprovados no processo seletivo de 2018. Saiba mais...

0001 Bituca

A Bituca - Universidade de Música Popular - anunciou nesta quinta-feira (16) a relação dos aprovados no processo seletivo para as 150 vagas para a prática de mais de 10 cursos na área musical, incluindo violão, canto, baixo, bateria, piano, trompete e engenharia de som & produção. Famosa por oferecer cursos respeitados por profissionais do indústria fonográfica, a escola funciona desde 2004 em Barbacena, Minas Gerais.

 

Segundo o site da Bituca, a aula inaugural acontecerá no dia 22 de agosto de 2018, quarta-feira, às 16h, na Bituca. A presença é obrigatória, e o não comparecimento significará a eliminação automática do aluno. Os suplentes serão chamados caso haja o não comparecimento de algum selecionado

Confira aqui a relação dos aprovados na Bituca!

Uma escola livre, gratuita, com formação profissionalizante, no interior de Minas Gerais, instalada num complexo arquitetônico do século passado, cercada por Mata Atlântica preservada e paisagismo feito pelo Inhotim, com mestres de renome e ensino inteiramente gratuito. Imagina!

A Bituca: Universidade de Música Popular, criada em 2004 pelo grupo Ponto de Partida, tornou-se uma referência no ensino de música popular no Brasil, tendo hoje cerca de 80% de seus ex-alunos inseridos no mercado de trabalho. Em seu último ciclo, recebeu aprendizes de 65 cidades que se exercitaram no processo de formação integral criado e sistematizado pelo Ponto de Partida.

A Bituca é viabilizada pela Lei de Incentivo à Cultura de Minas Gerais e possui patrocínio da CEMIG e Governo de Minas, sendo uma realização da Associação Cultural Ponto de Partida, oferecendo gratuitamente seus cursos.

  • SOBRE O PONTO DE PARTIDA

Criador e coordenador da Bituca, o Ponto de Partida é um grupo de teatro fundado em Barbacena, em 1980, por artistas que decidiram que não deixariam a cidade, mas também não aceitariam os limites da província. Assim, tornou-se uma companhia de repertório itinerante e independente com 20 profissionais em exercício permanente. O grupo inventou e sistematizou métodos e processos de produção e criação. Desenvolveu uma linguagem e uma dramaturgia brasileira que sustentam seus 36 espetáculos.

Fiel às suas origens de movimento cultural, atualmente o Ponto de Partida é responsável direto pela formação ou trabalho de 323 pessoas que se dividem e se somam em seus diversos programas e projetos.

Foto: Reprodução/Bituca


REDAÇÃO DO BARBACENAMAIS - Whatsapp (32)9 8862-1874 - Email: redacao@barbacenamais.com.br







O Portal de Noticias BarbacenaMais não se responsabiliza pela opinião dos leitores expressas aqui através de seus perfis no Facebook.