20
20/09/2018

Barbacena participa de assembleia do circuito Trilha dos Inconfidentes


O circuito Trilha dos Inconfidentes, que promove ações que auxiliam no desenvolvimento turístico de 20 cidades, realizou, na terça-feira (06), em São João del-Rei, uma assembleia geral com os representantes municipais. Saiba mais...

412 CircuitoO circuito Trilha dos Inconfidentes, que promove ações que auxiliam no desenvolvimento turístico de 20 cidades, realizou, na terça-feira (06), em São João del-Rei, uma assembleia geral com os representantes municipais. O Subsecretário de Cultura, Desporto e Turismo, Cleb Braz de Andrade representou o Prefeito Luis Álvaro.

Durante o encontro, foram apresentadas propostas e projetos a serem implantados, além de definição de cronograma. Entre as novidades, está o lançamento da Rota do Queijo, em parceria com a Emater, que vai contar com o envolvimento de todos os municípios participantes. Também foi apresentada a criação de um informativo com ações mensais do circuito e dos setores turísticos municipais, buscando uma integração regional ainda maior.

As reuniões do circuito também passarão a ser bimestrais, com a próxima no mês de abril. 

Sobre o circuito - A Trilha dos Inconfidentes é formada pelos municípios de Alfredo Vasconcelos, Antônio Carlos, Barbacena, Barroso, Carrancas, Conceição da Barra de Minas, Coronel Xavier Chaves, Dores de Campos, Entre Rios de Minas, Ibituruna, Lagoa Dourada, Madre Deus de Minas, Nazareno, Piedade do Rio Grande, Prados, Resende Costa,  Santa Cruz de Minas, São João del-Rei, São Tiago e Tiradentes. Entre os objetivos, está a promoção do turismo na região, incluindo projetos de sinalização, promoção de eventos, assessoria aos municípios, entre outros.


 


REDAÇÃO DO BARBACENAMAIS - Whatsapp (32)9 8862-1874 - Email: redacao@barbacenamais.com.br







O Portal de Noticias BarbacenaMais não se responsabiliza pela opinião dos leitores expressas aqui através de seus perfis no Facebook.