18
18/12/2017

BITUCA – O último Encontro - por Lido Loschi


Ah... A Nossa Bituca! Essa semana, depois de um ano paralisada, os alunos retornaram para o último encontro. Foram três dias de show. Lido Loschi fala desse reencontro...

661 BitucaHá mais ou menos 12 anos, fazíamos a primeira formatura da Bituca. Nem gostávamos de usar a palavra formatura, por ser formal demais para uma escola tão livre, tão fora dos padrões. Uma escola onde ensinar e aprender, sempre foi uma troca prazerosa entre mestres e aprendizes. E que por todos esses anos veio apurando notas, criando acordes, inventando arranjos, harmonizando melodias. E mais, agregando talentos, formando equipes, construindo amizades, lapidando o olhar para a vida, para a beleza, para a ética, para a humanidade. 
Essa semana, depois de um ano paralisada, os alunos retornaram para o último encontro. Foram três dias de show. Os aprendizes com seus mestres subiram ao palco esbanjando desenvoltura, técnica e, mais que tudo, paixão. A música se fez esplendorosa. A arte e seus encantamentos.
Cada cantor, cada músico disfarçava na alegria do seu ofício, um adeus definitivo. Permaneci o tempo todo em silêncio, embevecido, admirando tudo. Mas com um engasgo, uma vontade de chorar rios. Como se eu percebesse, de repente, que aqueles artistas cantavam e tocavam, ali, naquele palco, pela última vez. Na última formatura da Bituca.

VEJA TAMBÉM:

Ouça e veja a nova música de Ana Clara Castro - Sobe o Sol

FIEMG promove curso sobre “eSocial” em Barbacena

BQJobs: Senac em Barbacena oferece oportunidade de emprego


130 Cantata


REDAÇÃO DO BARBACENAMAIS - Whatsapp (32)9 8862-1874 - Email: redacao@barbacenamais.com.br






O Portal de Noticias BarbacenaMais não se responsabiliza pela opinião dos leitores expressas aqui através de seus perfis no Facebook.