Levantamento feito pela AVEC mostra os serviços mais tradicionais entre as brasileiras, além do ticket médio e índice de visitas aos estabelecimentos.
Que as mineiras são vaidosas, isso todo mundo sabe. Agora que elas estão no topo do ranking nacional de idas ao salão, aí já é novidade. De acordo com um estudo realizado pela empresa AVEC, maior plataforma de tecnologia e gestão para o mercado de estabelecimentos beleza do País, as mulheres de Minas Gerais acumulam o maior índice de visitas aos salões de beleza no Brasil neste ano. De janeiro a junho, as mineiras visitaram o salão de beleza mais de oito vezes.
Os serviços mais cobiçados entre as mineiras são os tradicionais corte, manicure e pedicure, e elas costumam gastar em média R$ 90 em cada ida ao salão, ficando em segundo lugar entre as que mais gastam, atrás apenas de São Paulo.
O Brasil é o terceiro mercado global de beleza, ficando atrás apenas da China e dos Estados Unidos. Mesmo com a queda de 6,7% nas vendas do setor entre 2014 e 2015, o brasileiro ainda destina 2% do seu orçamento aos produtos de beleza e higiene, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec).
Sobre a AVEC
A AVEC, plataforma de solução full service para salões de beleza, foi lançada em março de 2017 a partir da integração dos serviços oferecidos pelos softwares SalãoVIP, Telles e Coiffeur. A empresa foi criada para mudar os padrões do mercado e conta com toda a expertise adquirida ao longo dos anos de atuação de seus fundadores, Fernanda Greggio, Feres Baladi, Robson Teles e Victor Sorroche. Com um conceito inédito no mercado de beleza, a plataforma oferece um hub completo com todas as funcionalidades para uma boa gestão do salão como ferramentas on e offline, agendamento de serviços, soluções de pagamento, plataformas personalizadas, além de conteúdo sobre o setor.