18
18/08/2019

Publicidade

Afinal, o que é moda?

A moda vai muito além de conceitos e ultrapassa as passarelas. Leia mais...

MODA+BELEZA

001 Fiven 228BQ

 

Afinal, o que é moda?

Oqueemoda Coluna

Passam os meses e as estações, entra ano e sai ano e ela está ali, sempre mudando, se reinventando e voltando ao início outra vez!

Mas afinal, o que é moda?

Em regra geral, é a tendência de consumo da atualidade. De acordo com o dicionário, é o conjunto de opiniões, gostos, está relacionado ao modo de agir, viver e sentir coletivos.

Mas a moda vai muito além desses conceitos e ultrapassa as passarelas. Ela faz parte de nossas vidas, e por mais que você possa insistir em dizer que não acompanha tendências e modices, está aí, usando aquela peça que foi sucesso nos desfiles e semanas de moda e está estampada em todas as vitrines, não é mesmo?

Ou, mesmo que você diga que não liga tanto assim, tenho certeza que você sabe pelo menos diferenciar o tipo de roupa que deve-se usar nas mais diversas situações. Um tipo de vestimenta para o dia-a-dia, outro tipo mais descontraído para o Happy Hour e algo mais elegante e sofisticado para eventos, não é?

A moda está aí, e todos nós convivemos com ela. Importante mesmo é definir o que é a moda para você. E é neste momento que precisamos analisar algo muito mais importante: Estilo, pois como dizem por aí, a moda acaba, mas o estilo jamais.

E é aí que está a mágica!                             

Não adianta você gastar rios de dinheiro, comprando tudo que está na moda, sem se importar se combina com você, se faz o seu estilo. Você precisa se conhecer, saber quem você é, do que você gosta e como e com o que se sente bem. E reconhecer quando algo não combina com você... isso também é primordial!

A sua roupa é uma forma de dizer a que veio, quem você é, faz parte da sua identidade visual. O estilo é a união de várias informações sobre a sua personalidade, com traços de estilo musical que você curte, área de atuação profissional e outras preferências que uma pessoa tenha. Ter estilo é ter atitude! A moda só te ajuda a reforçar isso.

Ter um estilo próprio é saber identificar nas vitrines “a peça”, aquela que foi feita para você, que você vai usar em diversas ocasiões e que vai sempre combinar com o que já está no seu guarda-roupa, porque combina com você, combina com seu estilo.

 

A moda cada vez mais tem sido abrangente, permissiva e agora até sem gênero, e por isso abriga e passeia tão bem por tantos estilos! A questão hoje, não é mais estar na moda, e sim sentir-se bem, é o seu estilo que dará o toque final a qualquer peça que você escolher. Afinal, o essencial de uma pessoa que tem estilo é ser fiel a si mesma.


 

Flávia Pedrosa

Jornalista, publicitária e amante de moda

 

Este trecho é parte de conteúdo que pode ser compartilhado utilizando o link http://www.barbacenamais.com.br ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do BarbacenaMais estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do BarbacenaMais (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.). Essas regras têm como objetivo proteger o investimento que o BarbacenaMais faz na qualidade de seu trabalho

BannerUnipacVestibular 2016b


REDAÇÃO DO BARBACENAMAIS - Whatsapp (32)9 8862-1874 - Email: [email protected]







O Portal de Noticias BarbacenaMais não se responsabiliza pela opinião dos leitores expressas aqui através de seus perfis no Facebook.