06
06/12/2019

Publicidade

Melhor época para cuidar da sua pele com os peelings de inverno!

O peeling é um ótimo aliado para resolver problemas com manchas e marcas e ainda deixar o rosto com aspecto mais saudável. Leia mais...

MODA+BELEZA 

45643921 2236150623070484 806939679638159360 O

Melhor época para cuidar da sua pele com os peelings de inverno! 

Peeling 01

Cortar o cabelo, as unhas, comprar roupas novas… assim como tudo na vida, sua pele também precisa de renovação. E o melhor: essa é a época perfeita.

Muita exposição ao sol e a outros agentes externos como vento e poluição causam alguns danos a nossa pele e, por mais que cuidemos dela com produtos de tratamento, algumas marcas e manchas cismam em aparecer. O peeling é um ótimo aliado para resolver esse problema e ainda deixar o rosto com aspecto mais saudável.

O procedimento contribui para um aspecto mais saudável por remover células mortas: "além de limpar, o peeling hidrata, dá firmeza, suaviza rugas e até elimina algumas manchas. O tratamento dá uma nova textura à pele, estimulando a produção do colágeno e da elastina".

O Peeling é muito utilizado nos tratamentos de renovação celular, cicatriz de acne e clareamento de melasma (manchas).                                               

O que é melasma? 

Melasma é uma condição que se caracteriza pelo surgimento de manchas escuras na pele, mais comumente na face, mas também pode ocorrer nos braços e colo. Afeta mais frequentemente as mulheres, podendo ser vista também nos homens. Não há uma causa definida, mas muitas vezes está relacionada ao uso de anticoncepcionais femininos, à gravidez e principalmente à exposição solar. O fator desencadeante é a exposição à luz (ultravioleta e mesmo luz visível). Além dos fatores hormonais e da exposição aos raios solares, a predisposição genética e o histórico familiar também influenciam no surgimento desta condição. 

Peeling 02

Para que serve o Peeling? 

O Peeling age na descamação da epiderme, que é a camada mais superficial da pele. A remoção da camada superior da pele contribui não só para a melhoria da circulação sanguínea, como também estimula a formação de colágeno, elastina, aumentando o viço e o rejuvenescimento. 

Os tipos de Peeling mais conhecidos são:

- Microdermoabrasão: conhecida como peeling de cristal ou diamante, é a esfoliação da pele com micro cristais de óxido de alumínio. Esse método reduz as rugas finas e as manchas, além de melhorar a textura da pele; 

- Dermoabrasão: feita com lixas de alta rotatividade, é indicada para remover cicatrizes; 

- Peeling de Cristal (mecânico) – ideal para quem tem linhas finas e manchas leves. Cristais de hidróxido de alumínio são pulverizados no rosto e retiram as células mortas, deixando a pele preparada para receber outros tipos de tratamento, como hidratantes.

- Peeling de Diamante (mecânico): indicado para peles mais grossas, oleosas, com cicatrizes de acne, rugas leves e poros dilatados. O procedimento é realizado por uma ponteira diamantada que, como uma lixa, faz uma descamação leve na pele.

- Peeling Químico: associação de ácidos.

Peeling 03 

Existem alguns tipos de Peeling Químico:

 

O ácido salicílico é aplicado e pode ficar no rosto durante até 6 horas. Nos primeiros 3 minutos, há um forte ardor, que logo passa. Além de uma descamação suave, ele tampa as glândulas sebáceas, desestimulando a produção.

O ácido glicólico (extraído da cana de açúcar) trabalha na renovação celular e faz uma leve descamação na pele. É ótimo para controlar a oleosidade e minimizar cicatriz de acne.

O ácido retinóico é um derivado da vitamina A, que aumenta a quantidade de colágeno na pele e a produção de células novas. Além disso, clareia a pele e tem ação rejuvenescedora. A pele deverá descamar um pouco mais.

Se não for aplicado de maneira correta e segura, o Peeling poderá causar manchas na pele. 

Todos os cuidados devem ser tomados, sendo do profissional e do paciente. O uso de filtro solar é indispensável para realizar esses procedimentos.

Tão importante quando o Peeling em si, são os cuidados antes e após o procedimento: 

Antes: 

Os resultados do Peeling são melhores se a pele for preparada por no mínimo 2 semanas com ácido retinóico. Ele afina a pele facilitando a penetração do Peeling, usar ácido retinóico antes do Peeling também acelera a recuperação depois. Para quem tem manchas na pele uma preparação com hidroquinona também pode ser interessante. 

Depois: 

Evite ao máximo puxar a peles que estão desmando, não arranhe e nem pense em fazer uma esfoliação mecânica após o Peeling químico. Deixe a natureza agir.

Protetor solar forte o tempo todo!

Um bom hidratante e filtro solar é tudo o que deve ser usado até a pele se recuperar totalmente. Procure hidratantes para pele sensível, suaves e sem perfume. Se tiver tendência a acne use hidratantes não comedogênicos e não oleosos.

Lave o rosto com sabonete neutro e água morna. Não esfregue a toalha na região. 

 

Ah! O inverno é a melhor época para fazer peeling, porque é mais chance da gente conseguir se proteger do sol nessa parte do ano!


 

FONTE DAS IMAGENS:

http://beleza.riozinho.net/decapagem-biologica/

http://www.pinkvigarista.com.br/tag/peeling/

https://novaeraterapias.wordpress.com/category/dicas/

 

Ana Flávia de Souza carvalho, Massoterapeuta Ayurvédica e Esteticista Corporal e Facial 

Área de Atuação: Massoterapia Ayurvedica, Estetica Facial e Corporal, Depilação, Drenagem Linfática, Shiatsu, Reflexologia e Eletroterapia

Super Bonita 

 

Este trecho é parte de conteúdo que pode ser compartilhado utilizando o link http://www.barbacenamais.com.br ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do BarbacenaMais estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do BarbacenaMais (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.). Essas regras têm como objetivo proteger o investimento que o BarbacenaMais faz na qualidade de seu trabalho


REDAÇÃO DO BARBACENAMAIS - Whatsapp (32)9 8862-1874 - Email: redacao@barbacenamais.com.br







O Portal de Noticias BarbacenaMais não se responsabiliza pela opinião dos leitores expressas aqui através de seus perfis no Facebook.