Você sabe o que faz uma esteticista? Setor é um dos que mais cresce no Brasil

Dados mostram um crescimento de 567% no último ano. Saiba +

Dados divulgados pela Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), mostram que o setor de estética cresceu 567% em 2019, quando movimentou R$ 47,5 bilhões. O mercado da beleza e estética é, hoje, um dos que mais cresce no Brasil, com previsão de crescimento acima de 14% para 2020. Mas, você sabe o que faz uma esteticista? Em que áreas ela pode atuar? Segundo a esteticista Ângela Coelho, a profissional em estética atua nas áreas voltadas a beleza, melhorando q autoestima e o bem-estar. A formação em estética leva em média 4 anos, e o profissional qualificado pode atuar em locais como clínicas de estéticas, SPAs, salões de beleza, dentre outros. "É uma profissão versátil, que nos dá infinitas possibilidades. Acho isso incrível; você pode trabalhar sozinha, em uma clínica, em um salão ou atender suas clientes em casa. Além do que, estamos cuidando das pessoas, do seu bem-estar, da sua autoestima", avalia a profissional.

O profissional de estética pode realizar procedimentos faciais, corporais e capilares, tais como maquiagem, penteados, limpeza de pele, tratamentos para rugas, linhas de expressão, flacidez, estrias, celulite, gordura localizada, massagens e drenagem linfática, elaborando um protocolo de acordo com a necessidade de cada cliente. Podendo atuar também na saúde como parte de uma equipe multidisciplinar, fazendo tratamentos pós-operatórios em pacientes de acordo com prescrição médica. Se você se interessou pelo assunto, Ângela adianta as principais tendências do mercado para este ano e lembra que para ter sucesso é importante estar de olho, buscando atualizações. "Nesse setor aparecem novidades todos os dias; temos que estar atentas, sempre fazendo atualizações, se não acabamos ficando para trás. Como disse, existem várias possibilidades. Esse ano, as áreas que devem chamar a atenção são: micro-pigmentação; massagem; setor masculino; cabelos; unhas; estrias; flacidez; diminuição de gordura e mais uma infinidade de procedimentos", finaliza.


REDAÇÃO DO BARBACENAMAIS - Whatsapp (32)9 8862-1874 - Email: redacao@barbacenamais.com.br


Imprimir  

Tudo o que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

Receba nossas noticias em seu e-mail:

 






Você vai gostar também



O Portal de Noticias BarbacenaMais não se responsabiliza pela opinião dos leitores expressas aqui através de seus perfis no Facebook.

Este trecho é parte de conteúdo que pode ser compartilhado utilizando o link http://www.barbacenamais.com.br ou as ferramentas oferecidas na página.
Textos, fotos, artes e vídeos do BarbacenaMais estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do BarbacenaMais (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.). Essas regras têm como objetivo proteger o investimento que o BarbacenaMais faz na qualidade de seu trabalho.