fbpx

Começa hoje na UFSJ seminário sobre segurança alimentar e nutricional

Programa de extensão realiza seminário sobre segurança alimentar

Coordenado pelo professor do Departamento de Ciências Econômicas (Dceco), Márcio Carneiro dos Reis, o programa de extensão Diálogos de saberes e práticas para a promoção da soberania e da segurança alimentar e nutricional (SSAN) como estratégia de desenvolvimento do território Vertentes-MG realiza virtualmente seu

, entre os dias 7 e 13 deste mês.

 

De acordo com o professor Márcio Carneiro, o evento tem a finalidade de propor "um olhar crítico" sobre os processos em curso a partir da perspectiva da segurança alimentar e nutricional e a discussão de propostas de ações políticas e políticas públicas com vistas à transformação social. "Esse olhar recairá sobre tendências em curso, que relacionam meio ambiente, saúde e hábitos alimentares;  condições de acesso aos alimentos, vulnerabilidade social e redes de solidariedade; e a desconstrução que vem ocorrendo, em diferentes escalas territoriais, do ambiente institucional para a proposição de  políticas públicas, inclusive as políticas de segurança alimentar e nutricional."

 

A programação inclui uma série de mesas com pesquisadores e profissionais de diversas universidades e entidades. O tema central do I Seminário é Práticas para a promoção da soberania e da segurança alimentar e nutricional (SSAN) como estratégia de desenvolvimento dos territórios.

 

As inscrições podem ser feitas no link http://bit.ly/seminariossan e darão direito a certificado de participação. O evento será transmitido pelo canal do Diálogos de Saberes no YouTube: https://bit.ly/canaldialogosdesaberes.

 

Abertura

A mesa de abertura está marcada para esta terça, 7, às 19h30, e contará com as presenças do reitor da UFSJ, Marcelo Pereira de Andrade, do pró-reitor de Extensão, Francisco Brinatti, e do coordenador do Programa, professor Márcio Carneiro.

 

A palestra que dá início ao Seminário, às 20h, estará a cargo do professor e pesquisador Renato Sérgio Jamil Maluf (UFRRJ) e da presidente do Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável de Minas Gerais, Renata Siviero Martins. O tema em debate: Desafios do desenvolvimento vistos a partir da perspectiva da soberania e da segurança alimentar e nutricional.

 

 


Imprimir  

Tudo o que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

Receba nossas noticias em seu e-mail:

 

 







entre em contato pelo whatsapp