16
16/09/2019

Publicidade

Buteco na Praça movimenta economia e turismo de Barbacena

Primeira edição do Buteco na Praça em 2019 está dentro da expectativa dos organizadores e é opção de lazer no final de semana. Leia Mais...

BP 8

Acontecendo desde a última terça-feira (12), a edição de verão do tradicional “Buteco na Praça” está movimentando a cidade. Com cerca de 20 stands, entre bares e restaurantes, na praça dos Andradas, os comerciantes podem apresentar suas novidades para o público, que se delicia enquanto ouve uma música boa, com DJ ou com bandas.

Em sua 5ª edição em quatro anos, o evento tem agradado o público presente. Com comentários positivos dos barbacenenses, o evento é também lugar para se divertir, conversar, conhecer gente nova, levar a família e os amigos.

O Subsecretário de Cultura, Desporto e Turismo da Prefeitura de Barbacena, Cleb Braz de Andrade, faz parte da organização desde a primeira edição do evento e contou que, em 2019, o movimento está dentro das expectativas dos organizadores. “Neste ano nós tivemos algumas participações novas no espaço, valorizando a gastronomia local, inclusive temos alguns stands que apresentam pratos inovadores. O movimento está dentro das expectativas, apesar da chuva. Nós montamos uma nova estrutura para prevenção e para que o público venha sem preocupação”.

Leandro Fernandes, mais conhecido como “Gordinho”, é o proprietário do Bar do Gordinho que funciona no bairro São Pedro e, pelo segundo ano, voltou com um stand no Buteco na Praça. “Estar aqui é uma forma de divulgar o nosso negócio, apresentar a empresa para o público, já que muita gente não conhece. Vale muito a pena”.

Flávio Franco, presidente da Associação Comercial de Barbacena, disse que o espaço foi criado também pela geração de empregos e para a apresentação de novas bandas, que iniciam as suas carreiras artísticas no local. “Nós temos um momento para esse setor da economia tão importante que é a questão do lazer, do entretenimento e do turismo”.

O Buteco na Praça foi uma iniciativa conjunta entre a Associação Comercial de Barbacena e a Atitude Empresarial, que atua há mais de sete anos no mercado nacional nas áreas de promoção de eventos, palestras e treinamentos empresariais. Felipe Alvim é o proprietário da empresa e falou sobre o foco do evento. “O evento vem crescendo, nós estamos fortalecendo a marca Buteco na Praça. As pessoas vêm expor o seu trabalho para que o público possa ir até eles ano afora, todas as empresas em 2019 vão receber um certificado de participação exclusivo. No final o que nós queremos é que os negócios sejam gerados no evento e nas empresas”.

Felipe Alvim ainda disse que entre 200 e 300 empregos diretos foram gerados somente nesta edição do evento e que uma das prioridades dos organizadores foi colocar somente apresentações de artistas locais, para que os barbacenenses pudessem mostrar o seu talento no palco. Ele ressaltou que o apoio da Prefeitura Municipal é somente institucional e que nenhum recurso público é utilizado na realização do Buteco na Praça.

Em parceria com a Polícia Militar, no final de semana o funcionamento do evento vai até as 02h00, durante a semana o movimento foi até a meia noite.

BP 3

Programação

Hoje (15) os fãs da música sertaneja também serão contemplados com o show de Maria Eduarda e Banda a partir das 21h.

No sábado, 16 de fevereiro, a programação começa mais cedo. Às 16h, o grupo Papo de Samba abre o dia de evento com músicas populares de samba e pagode. Já às 21h, a Banda Maquinamara faz um tributo a uma das bandas mais tradicionais do país, o Skank.

Fechando a programação oficial do Buteco na Praça edição de Verão, no domingo (17), Itamar Nunes entoa canções do Pop e MPB.

Todos os dias acontece show do DJ Gnosis com músicas de Flashback.

BP
Foto: Reprodução Prefeitura Municipal
BP 2
BP 10
BP 11
BP 1
Felipe Alvim é o proprietário da empresa Atitude Empresarial
BP 6
BP 9
BP 4
BP 7

REDAÇÃO DO BARBACENAMAIS - Whatsapp (32)9 8862-1874 - Email: [email protected]







O Portal de Noticias BarbacenaMais não se responsabiliza pela opinião dos leitores expressas aqui através de seus perfis no Facebook.