21
21/11/2018

Faculdade Senac celebra a Semana da Cachaça


Feira de produtores, palestra e workshop estão na programação. Saiba mais...

001 Cachaas

Para celebrar o dia da bebida mais tradicional dos mineiros, a Faculdade Senac promove, nos dias 13 e 14 de setembro, das 19h às 21h, a Semana da Cachaça. O evento reunirá fabricantes locais para mostrar ao público técnicas de produção dessa bebida que carrega uma carga simbólica muito grande para a cultura e identidade brasileira. As atividades são gratuitas, sem necessidade de inscrição prévia, e serão realizadas no Centro de Convenções do Hotel Senac Grogotó​ (Rua Cruz das Almas, s/n, Caiçaras).  

Na quinta-feira, dia 13, Dia Nacional da Cachaça, haverá uma feira, na qual produtores da região irão expor suas marcas e vender a bebida e derivados. Também será ministrada a palestra “Produção e Mercado de Cachaça”, com  Marlene Soares Schefer, proprietária da cachaçaria Tradição Mineira. Os interessados terão a oportunidade de conhecer o curso de Tecnologia em Gastronomia oferecido pelo Senac em Barbacena e Belo Horizonte. A programação da sexta-feira, dia 14, será restrita aos alunos da Faculdade Senac. Dentre outras atividades, eles irão participar do workshop Drinks com Cachaça, ministrado pelo chef Leomir Melo, do Hotel Escola Senac Grogotó.  

Segundo a diretora da Faculdade Senac Campus Barbacena, Sarah Roberta da Costa Silva​, a data tem maior relevância na região devido à excelente produção de cachaça com variações diferentes na Zona da Mata e Mantiqueira. “Um produto típico daqui é a cachaça de banana, em consequência de a região ser cultivadora da fruta”, exemplifica. Também dentro da programação, o público poderá apreciar as riquezas locais com o chef Leomir José de Melo, que irá demonstrar a sua própria marca da bebida ao vivo no Hotel Grogotó.

A criação do Dia Nacional da Cachaça foi uma iniciativa do Instituto Brasileiro da Cachaça (Ibrac), instituída em junho de 2009.


REDAÇÃO DO BARBACENAMAIS - Whatsapp (32)9 8862-1874 - Email: redacao@barbacenamais.com.br







O Portal de Noticias BarbacenaMais não se responsabiliza pela opinião dos leitores expressas aqui através de seus perfis no Facebook.