Janela do Céu, no Parque do Ibitipoca, está fechada por tempo indeterminado

Viagem + Lazer

A medida entrou em vigor no último sábado, 29. Leia mais...

MINAS

Janela do Céu, no Parque do Ibitipoca, está fechada por tempo indeterminado

Desde o último sábado, 29, o acesso ao local chamado de Janela do Céu, no Parque Estual do Ibitipoca, em Conceição do Ibitipoca, está fechado por tempo indeterminado para visitantes. O anúncio foi publicado recentemente através da página do Facebook da instituição e diz que tal restrição se deu por segurança. Atualmente o parque pode receber até 1.200 pessoas por dia.

Segundo informações do site G1, o gerente do parque, João Carlos Lima de Oliveira explicou que entre os fatores que pesaram para a decisão, estão o acidente com uma visitante em abril e a falta de funcionários terceirizados que fizeram paralisação. "Estamos chegando em um período do ano com feriados e férias. O acidente em abril foi um indicativo da necessidade de algo. E a paralisação pesou porque o número de funcionários, inclusive os designados para ficar no atrativo, diminuiu", ressaltou.

Para liberar o parque, o gerente quer implantar medidas de segurança. "A intenção é formar um grupo multidisciplinar, com representantes de áreas ligadas à segurança de atividades turísticas para avaliar o que pode ser feito. A gente quer algo que proteja e deixe o visitante satisfeito. Ainda não temos previsão de quando vamos liberar novamente o acesso. Espero que seja o mais rápido possível", comentou.

 

Queda da 'Janela do Céu'
Em abril, foi registrado o primeiro acidente no local, segundo a gerência do Parque. A bancária Thaís Costa Mota Pereira, de 27 anos, se desequilibrou ao posar para uma fotografia e caiu de uma altura de 35 metros.

Ela sofreu escoriações generalizadas, teve suspeita de trauma na cervical, tórax e quadril. Ela teve alta após quatro dias de internação na Santa Casa de Juiz de Fora.

 


Redação BarbacenaMais com informações de G1 Zona da Mata

Este trecho é parte de conteúdo que pode ser compartilhado utilizando o link http://www.barbacenamais.com.br ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do BarbacenaMais estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do BarbacenaMais (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.). Essas regras têm como objetivo proteger o investimento que o BarbacenaMais faz na qualidade de seu trabalho

Imprimir

 





Nos siga noGoogle News