3 destinos importantes para conhecer mais sobre turismo religioso no Brasil

Último trimestre do ano traz importantes manifestações religiosas no país, como o Círio de Nazaré e a celebração ao dia de Nossa Senhora Aparecida. Leia mais...

VIAGEM+LAZER

3 destinos importantes para conhecer mais sobre turismo religioso no Brasil

Segundo dados do Ministério do Turismo (MTur), o Turismo Religioso movimenta em torno de R$ 15 bilhões por ano, demonstrando a importância dessas datas na economia do Brasil, um dos países mais católicos do mundo. Em outubro, a celebração em torno de Nossa Senhora Aparecida traz diversos festejos, nas mais diversas regiões. O Guichê Virtual, startup líder na venda de passagens de ônibus online no Brasil, preparou uma lista de com 3 destinos focados no Turismo Religioso. Confira: 

 

Aparecida (SP) - Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida
A cerca de 185 quilômetros da cidade de São Paulo está o município de Aparecida do Norte, que abriga o Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, a segunda maior basílica do mundo, construída em 1955. A festa para a Padroeira deve levar, somente no dia 12 de outubro (Dia de Nossa Senhora Aparecida), 160 mil pessoas, com expectativa de mais de 250 mil visitantes no final de semana anterior (dias 08 e 09). De acordo com a administração do templo, são mais de 12 milhões de visitantes por ano no Santuário. A visita à Aparecida do Norte tem outras atrações em torno da Padroeira, como o Porto Iguaçu, local onde pescadores encontraram a imagem da santa, em 1717; a Matriz Basílica, construída em 1745, para abrigar a imagem; e o Morro do Cruzeiro, ponto de partida das peregrinações; além do teleférico, aquário e passarela da fé, entre outras atrações.

 

Belém (PA) - O Círio de Nazaré
A celebração, que acontece desde 1793 na capital paraense, é uma das principais festas religiosa do país, com 15 dias de festa em homenagem à Nossa Senhora de Nazaré e mais de dois milhões de romeiros, que festejam a Santa com procissão, arraial, romaria e diversas outras peregrinações dos devotos. Em 2016, os festejos se iniciaram neste domingo, dia 09 de outubro.

 

Guaratinguetá (SP) - Pílulas do Frei Galvão
Bem próxima à Aparecida do Norte, cerca de 20 quilômetros, está a cidade de Guaratinguetá, outro ponto de parada de muitos turistas. E foi nessa cidade que nasceu e viveu Frei Galvão, o primeiro santo brasileiro. A história conta que o frei curou diversas pessoas por meio de pílulas, com orações escritas dentro, e que ainda são sucesso na cidade, que conta com outras atrações acerca do Santo e de seus milagres, como o Mosteira da Luz, construído por ele; a casa onde viveu na cidade; e a catedral onde Galvão foi batizado e realizou sua primeira missa, além da Igreja de Frei Galvão e um museu sobre sua vida. 

 


Informações: Sevenpr


Este trecho é parte de conteúdo que pode ser compartilhado utilizando o link http://www.barbacenamais.com.br ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do BarbacenaMais estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do BarbacenaMais (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.). Essas regras têm como objetivo proteger o investimento que o BarbacenaMais faz na qualidade de seu trabalho


Imprimir  

Tudo o que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

Receba nossas noticias em seu e-mail: