Em tempos de crise, economia é a palavra chave para aproveitar as férias

Viajar durante as férias de janeiro é bom, mas é melhor ainda com poucos gastos. Confira dicas de economia para a alta temporada. LEIA MAIS...

 

 

VIAGEM+LAZER

 

Em tempos de crise, economia é a palavra chave para aproveitar as férias

Início de ano, férias, verão e a alta temporada de color promete viagens inesquecíveis e muitos momentos especiais seja com a família ou amigos. Para aproveitar esses momentos de lazer, é preciso estar preparado. São esses dias e semanas que antecedem a viagem que vão dizer se ela será muito divertida ou dor de cabeça. Um bom planejamento antes da viagem ajuda a economizar, sem deixar de aproveitar cada minuto dos dias de verão.

                                 

Planeje

Anote todas as despesas da viagem: pacote turístico, passagens, alimentação, passeios, etc. O ideal é economizar com antecedência para não passar aperto durante o passeio, mas se esse não é o seu caso, basta manter-se dentro do orçamento planejado.

 

Pacotes

Geralmente fica mais barato comprar pacotes turísticos, com passagens, hotel e alimentação inclusos do que adquirir estes itens separadamente. De acordo com o site M de Mulher, essa estratégia pode garantir até 50% de economia. Além disso, as agências de viagem costumam parcelar os pacotes em até dez vezes sem juros e as passagens aéreas em até seis. Mas sempre vale a pena pesquisar e procurar por opções que se encaixem melhor no seu orçamento.

 

Informe-se

Pesquise sobre sua cidade de destino, se possível consulte o órgão de turismo. É comum que parques, museus e outros locais turísticos não abrem e outros em que as entradas são gratuitas. Através das pesquisas você também pode definir com antecedência quais passeios fazer e programar o seu roteiro durante a viagem.

 

Hospedagem

Cidades badaladas costumam ter um valor de hospedagem mais alto. Uma dica valiosa é se hospedar em cidades vizinhas, que permitem fácil acesso ao destino escolhido com hospedagem mais em conta.

 

All inclusive

Pacotes de viagens de navio ou resorts tem oferecido a opção “ All Inclusive”. Essa opção, já possui as bebidas e refeições incluídas no pacote e, assim como os pacotes turísticos citados acima, os valores podem ser parcelados.

 

Se for ficar em casa

Se não der para viajar, existem diversos programas que divertem sem custar tão caro. Teatros, cinemas, parques, zoológicos e o shoppings são apenas algumas das opções para quem decidir ficar em casa nesse período. Algumas prefeituras e centros culturais realizam atividades especiais para essa época - muitas voltadas ao público infantil.
Se o dinheiro estiver curto, antes de sair verifique quais as opções estão mais em conta. Para quem gosta de ir ao cinema, por exemplo, existem programações nas quais as sessões chegam a ficar até 50% mais baratas - e as crianças pagam ingresso com desconto de estudante. Piqueniques e passeios em parques e clubes campestres estão liberados. Para economizar ainda mais, leve os lanches de casa em vez de comprar no local.


 

Flávia Siqueira  

Este trecho é parte de conteúdo que pode ser compartilhado utilizando o link http://www.barbacenamais.com.br ou as ferramentas oferecidas na página. 
Textos, fotos, artes e vídeos do BarbacenaMais estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

 

Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do BarbacenaMais (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.). Essas regras têm como objetivo proteger o investimento que o BarbacenaMais faz na qualidade de seu trabalho.


Imprimir  

 







entre em contato pelo whatsapp