Da TV à mesa: cinco jogos de tabuleiro inspirados em filmes e séries

Você já ouviu falar de jogos de tabuleiro inspirados em filmes e séries? Claro que eles existem!

Ao longo dos anos, nós nos acostumamos a acessar todos os tipos de recreação desde qualquer plataforma virtual. De computadores a consolas de videogame ou desde o conforto de um smartphone. Assim, vimos quase todos os aspectos de nossa vida digitalizados.
Porém, existem encantos antigos que, embora não estejam mais "na moda", não perdem o atrativo, como é o caso dos jogos de tabuleiro.

Você sabia que eles são anteriores até mesmo à linguagem escrita? Assim é! Acredita-se que o primeiro jogo de todos foi o de dados, durante os tempos pré-históricos. E, desde então, essa grande indústria do lazer nunca parou de crescer: vimos jogos de todas as categorias entretendo gerações.

Agora, você já ouviu falar de jogos de tabuleiro inspirados em filmes e séries? Claro que eles existem! Portanto, aqui está uma pequena lista de filmes e séries premiados e aclamados pela crítica que se tornaram excelentes jogos de tabuleiro.

Game of Thrones

A série de sucesso de George R. R. Martin ganhou sua própria versão do jogo de tabuleiro.

O jogo se desdobra de maneira semelhante à série: O objetivo é expandir o domínio de nossas terras criando alianças e inevitavelmente disputar o território com nossos adversários. A traição também pode ser uma possibilidade. O tabuleiro é um mapa 

geográfico que representa o reino de Westeros. Os jogadores terão suas tropas, navios e armas à sua disposição.

The Walking Dead

Seguindo a linha da série, chega o jogo de The Walking Dead. A série apocalíptica revive neste jogo alguns dos momentos mais surpreendentes da história original explorando diferentes locais em Atlanta. Durante esta aventura, podemos encontrar e acumular recursos como alimentos, medicamentos, munições e combustível para usar quando estivermos em apuros. O foco não é apenas a sobrevivência, como na história no comic original, é também a criação de grupos que possam viver e lutar juntos, não só contra os caminhantes, mas também com outros sobreviventes.

O Senhor dos Anéis

A versão J.R.R Tolkien deste trabalho nos traz uma aventura de viagem pela Terra-média, fiel à sua história original. Você e seus amigos irão encarnar os personagens heróicos, lutando contra inimigos em missões secundárias e tomando decisões estratégicas para proteger o mundo da escuridão que se aproxima.

O Hobbit

Outro sucesso de J.R.R Tolkien. Nesta sequência de O Senhor dos Anéis, os jogadores assumem o papel dos anões que acompanham Bilbo em uma longa e perigosa jornada de Bolsão, no Condado, até a Montanha Solitária, onde mora Smaug, o Dragão. O objetivo é recuperar o tesouro roubado dos anões há muito tempo, e que Smaug agora guarda.

Jumanji

O clássico que todos esperávamos que realmente se transformasse em um jogo. Porém, não precisa ser uma representação fiel do filme (Nem queríamos, ser perseguido por aranhas gigantes não parece bom, né?). Não comece a menos que queira terminar, pois o jogo irá assombrá-lo. Você passará por todos os terrores que a selva tem, você estará em perigo ao se deparar com animais ferozes ... Tudo pode mudar numa rodada de dados. 


Imprimir  

Tudo o que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

Receba nossas noticias em seu e-mail: