Ciclista barbacenense revela roteiros e belezas naturais da região



Registrando as características da região, o ciclista barbacenense Vilmar Pinheiro revela roteiros e atrações naturais da região.

Registrando as características da região, o ciclista barbacenense Vilmar Pinheiro revela roteiros e atrações naturais da região. Cercada de áreas verdes, Barbacena é o ponto de partida para ciclistas amadores e profissionais que aproveitam as características geográficas locais para a prática do Mountain Bike.

A zona rural é o destino de centenas de ciclistas que buscam momentos de lazer e diversão em contato direto com a natureza. Com opções para ciclistas de diferentes níveis técnicos, o esporte reúne atletas iniciantes e experientes encarando os desafios nas trilhas da região. Grande incentivador do Mountain Bike, Vilmar reforça os benefícios da prática esportiva.

Ele destaca a diversidade dos trajetos com opções para o lazer e o esporte. Além do terreno acidentado, a paisagem, a fauna, a flora e a cultura também são atrações para todo o público que percorre os caminhos cravados nas encostas da Serra da Mantiqueira, por onde passaram os primeiros colonizadores europeus no período colonial brasileiro.

Com grande trecho da Estrada Real, as trilhas da região guardam verdadeiras relíquias da História do Brasil. Conhecido como Kid Highlander, o ciclistas revela grande experiência nos percursos localizados em Barbacena, Antônio Carlos, Desterro do Melo, Barroso, São João Del Rei, Ibertioga, Parque de Ibitipoca e no município de Santa Bárbara do Tugúrio.

O terreno irregular exige o esforço dos ciclistas que também precisam apresentar perícia para encarar os desafios nas trilhas. Para quem pretende iniciar no esporte, Kid indica os percursos de nível leve, com até 30km, na região do Galego. A Cachoeira do Fagundes em Antônio Carlos é uma boa opção para o lazer com nível médio de dificuldade com percurso de 60km.

Considerada o ‘parque de diversões’ dos ciclistas, a serra em Santa Bárbara do Tugúrio, repleta de cachoeiras de água cristalina é o prêmio para quem encara o percurso médio de 100km. O cicloturismo até o município de Tiradentes, também ganha destaque entre os ciclistas que precisam superar os 170km de ida e volta percorrendo trilhas e estradões.

Segundo o ciclista, é indispensável o uso de equipamentos de segurança e para a manutenção das bikes. Ele indica a realização dos passeios com grupos de ciclistas garantindo todo o apoio aos participantes. Kid reforça a vocação da região para o esporte de aventura e aponta para o crescimento do número de ciclistas durante a pandemia do coronavírus.

Com o registro dos roteiros e belezas naturais, o ciclista divulga as atrações encontradas nas trilhas da região. Para maiores informações os interessados podem entrar em contato através do telefone (32) 99944-2380, ou pelo perfil no face: Vilmar Pinheiro da Cunha.


Via Jornal Expresso

Siga o BarbacenaMais no Instagram X Facebook


Imprimir  







entre em contato pelo whatsapp