Copa América: um olhar sobre a seleção brasileira na competição

No momento, o foco de muitos torcedores da seleção se encontra na Copa América de 2024, que acontecerá entre os dias 20 de junho e 14 de julho

Copa América: um olhar sobre a seleção brasileira na competição

 

O Brasil sempre se entusiasma com o futebol, ou não fosse o próprio território mundialmente conhecido pela modalidade e a qualidade de seus atletas. No momento, o foco de muitos torcedores da seleção se encontra na Copa América de 2024, que acontecerá entre os dias 20 de junho e 14 de julho.

Os Estados Unidos (EU) serão os anfitriões desse ano e, embora faltem alguns meses para que as principais equipes nacionais do continente se encontrem nas 14 sedes que recebem o evento, os mais entusiásticos já estão pensando em apostar na Betsson na Copa America, e seguindo as previsões de especialistas, para ajudá-los a analisar todos os aspetos que podem determinar o resultado das partidas.

No momento, um dos aspetos que precisa de ser considerado ao olhar para a competição é a motivação forte que o país leva para campo esse ano. Na verdade, contrariamente ao que acontece em alguns anos, os técnicos não pretendem utilizar esse torneio para a experimentação, havendo um forte desejo de vitória.

Venha entender o forte ímpeto do time brasileiro para essa copa e saber um pouco mais sobre o seu percurso na competição.

LEIA TAMBÉM:

Brasil: seu percurso pela Copa América

A Copa América é uma competição na qual o Brasil apresenta um histórico muito positivo. Nosso país já foi campeão por 9 vezes e vice-campeão 12 vezes. Na história da competição apenas a Argentina e o Uruguai tiverem um número superior de vitórias, tendo cada um deles sido campeão por 15 vezes.

Nesse momento, as memórias mais próximas são da vitória de 2019 contra o Peru e do vice-campeonato em 2021, onde restou um sabor amargo quando o resultado do jogo tendeu para a vitória da Argentina.

Esse ano, o desejo de vencer é também potenciado por esse resultado, assim como por outras razões, que iremos explorar de seguida.

 

Razões para a motivação do time em 2024

O forte desejo de vencer a Copa América se prende com o resultado de 2021 e também com o resultado da Copa do Mundo, onde o país apenas chegou nos oitavos de final, quando havia sido o favorito à vitória. A Argentina levou o troféu de ambos os campeonatos.

Além disso, por ter um novo treinador – Dorival Júnior – a pressão para um bom resultado nesse torneio se torna ainda maior, incentivando o time a trabalhar para a vitória.

No momento, os especialistas estão considerando o país um dos grandes favoritos a vencer, se prevendo que a final torne a juntar Brasil e Argentina na luta pelo título.

 

Os primeiros jogos da Copa América 2024

O grupo brasileiro será o grupo D, onde defrontará a Colômbia, o Paraguai e a Costa Rica. As partidas se iniciarão a 20 de junho. No seu grupo, o Brasil é considerado o time com maior probabilidade de passar à fase seguinte, se acreditando que passe aos quartos-de-final juntamente com a Colômbia.

Seguidamente, os dois apurados enfrentarão os dois times resistentes do Grupo C, composto pelos EUA, a Bolívia, o Panamá e o Uruguai. A grande final será no dia 14 de julho.


Imprimir  

 







entre em contato pelo whatsapp