Ter backup e armazenamento de dados é sempre uma boa ideia, pois informações ou dados são uma riqueza no mundo de hoje
Discos rígidos e SSDs: quanto tempo duram? Como eles morrem com o tempo?
Aqui estão alguns detalhes sobre como os discos rígidos e SSDs funcionam em relação a quanto tempo eles duram e como você pode evitar problemas de perda de dados. Ter backup e armazenamento de dados é sempre uma boa ideia, pois informações ou dados são uma riqueza no mundo de hoje. Anteriormente para armazenamento
Quando falamos sobre o SSD Kingston, falamos de uma duração de mais de 2 milhões de horas e ainda contam com 3 anos de garantia limitada com suporte técnico local gratuito
De modo geral um SSD tem como vida útil um total de 3 mil a até 10 mil ciclos de gravação, o que isso significa na prática?
Quer dizer que quanto mais arquivos você guardar de uma só vez, mais vida útil você vai ter do seu SSD, pois vai gerar menos ciclos de gravação.
Como os discos rígidos morrem?
Eles fazem uso de discos magnéticos para guardar os dados inseridos. Ele também consiste em partes móveis, como o cabeçote de leitura/gravação, que é o principal responsável por ler e gravar os dados no disco. Os dados nas unidades são escritos e interpretados na forma de 1s e 0s; São os chamados bits. O flipping é um fenômeno em que a unidade perde a capacidade de segurar a carga (1 e 0) devido ao desgaste. Se a unidade sofrer capotamento excessivo, isso pode resultar em podridão.
Os discos rígidos são capazes de armazenar dados por anos, mas também dependem do ambiente em que o disco rígido é armazenado. No entanto, se houver qualquer perda de dados nessas unidades, você precisará executar a recuperação do disco rígido para obter os dados de volta. Este cenário de perda de dados pode ser evitado usando a unidade pelo menos uma vez por ano. Isso garantirá que o disco rígido retenha os dados arquivados por mais tempo.
Como os SSDs morrem com o tempo?
SSDs são uma tecnologia nova em comparação com discos rígidos. Ao contrário dos discos rígidos, os SSDs não têm partes móveis. Os SSDs armazenam dados em camadas isolantes na forma de cargas. Se essas camadas insultuosas se desgastam com o tempo, as cargas armazenadas podem vazar e levar à perda de dados. Seguindo as técnicas apropriadas, você pode executar a recuperação de dados SSD e recuperar os dados.
A vida útil dos SSDs pode depender dos ciclos de leitura/gravação. O número de ciclos de leitura/gravação varia de fabricante para fabricante. Se você usar a unidade com frequência, um SSD pode facilmente durar até 5-6 anos. Normalmente, os SSDs não são amplamente utilizados para armazenar dados de arquivos em comparação com discos rígidos.
No entanto, se você mantiver SSDs em um ambiente adequado, poderá armazenar dados por um longo tempo. Se você estiver usando SSDs para armazenar dados por mais tempo, conecte a unidade ao computador e use a unidade a cada 3-4 meses. Ao fazer isso, você pode evitar qualquer degradação de dados em SSDs.