Prêmio destaca melhores provedores de internet banda larga fixa no Brasil

Conheça os provedores mais rápidos reconhecidos pelo Prêmio Melhor Escolha 2024

Prêmio destaca melhores provedores de internet banda larga fixa no Brasil

Conheça os provedores mais rápidos reconhecidos pelo Prêmio Melhor Escolha 2024

O Prêmio Melhor Escolha é referência no reconhecimento dos principais provedores de internet fixa em todo o Brasil, fornecendo aos consumidores informações essenciais para suas decisões de contratação. Recentemente, o prêmio divulgou o aguardado ranking dos provedores de internet mais rápidos do país.

Pelo segundo ano consecutivo, a Vivo Fibra foi reconhecida como a operadora com a internet mais rápida do Brasil, alcançando uma média de 136 Mega, superando a média nacional de velocidade de 107 Mega.

O segundo lugar no ranking foi ocupado pela Oi Fibra, com uma velocidade média de 128 Mega, seguida pela TIM Ultrafibra em terceiro lugar, com uma média de 119 Mega de velocidade. Na última posição, ficou a Claro internet residencial, com uma velocidade média de 104 Mega.

Este reconhecimento destaca não apenas a Vivo Fibra, mas também a competição acirrada entre os principais provedores de internet do país em oferecer velocidades cada vez mais rápidas para atender às demandas dos consumidores.

O estudo avaliou o teste de velocidade de milhões de usuários de operadoras de internet fixa presentes em todo o Brasil, realizados de janeiro a dezembro de 2023, no teste de velocidade do Melhor Escolha. “Percebemos que a velocidade da internet está crescendo em todo o país, com uma clara evolução nas ofertas de planos de banda larga, que estão cada vez mais rápidos para atender a demanda de uma sociedade mais conectada”, aponta Hadassa Rodrigues, Gerente de Marketing da plataforma de comparação de planos de internet banda larga.

  Participe do canal BarbacenaMais e Receba no seu whatsapp todas as notícias em tempo real - Entre agora!

 

Curitiba, Belo Horizonte e Brasília têm a internet mais rápida

Dentre as maiores cidades do Brasil, Curitiba, Belo Horizonte e Brasília tiveram destaque ao registrarem velocidades da internet residencial maiores que a média nacional que é 107 Mega, com Curitiba alcançando 135 Mega de velocidade e tanto Belo Horizonte quanto Brasília registrando 128 Mega.

Pelo segundo ano, o Distrito Federal e o Paraná tiveram a melhor velocidade de internet, registrando uma média de 127 Mega e 116 Mega, respectivamente. Com essa velocidade, as duas regiões superam a média do ano anterior, de 94 Mega para o Distrito Federal e 88 Mega para o Paraná.

O levantamento levou em consideração dados oficiais de acessos da Agência Nacional das Telecomunicações (Anatel) sobre os provedores com presença significativa no Brasil e em cada estado. Para serem elegíveis ao ranking do Melhor Escolha, as operadoras deveriam estar presentes nas cinco regiões do país e ter pelo menos 1,5% de participação de mercado e na amostragem da região geográfica avaliada.

LEIA MAIS:


 


Imprimir  

 







entre em contato pelo whatsapp