Noite também foi marcada pela criação da Editora BOL que pretende pretende lançar talentos literários barbacenenses
Na noite deste sábado chuvoso, a histórica Fundação Porphíria e José Máximo de Magalhães se iluminou e abriu suas portas para receber alguns dos mais prestigiados nomes da nossa contemporaneidade para assistir ao lançamento do livro "Eu e Eles antes do apocalipse", de Ricardo Salim.
Com a presença de colegas da Academia Barbacenense de Letras, da Academia Barbacenense de Ciências Jurídicas, professores de Direito, autoridades e imprensa, Salim entregou ao público seu primeiro livro de crônicas, com 27 histórias bem humoradas, que marcou também o lançamento da Editora BOL.
O livro, de 88 páginas, tem a capa assinada por Abdon Carneiro dos Santos, revisão da aclamada escritora membro fundadora da Academia Barbacenense de Letras Lucilene Zonzin, e orelha assinada pelo escritor, jornalista e membro da Academia Mineira de Letras Carlos Herculano Lopes.
No salão principal da fundação, Salim falou sobre o livro, as crônicas, todo o percurso às vezes alegre, às vezes doloroso para se fazer um livro, e contou um pouco sobre as crônicas que desfilam pelas páginas de "Eu e Eles".
Ao final da apresentação, os mais de cem convidados foram recebidos com espumante e bombons, a linda e agradável música de Miguel Juno e Virgínia, enquanto o escritor concedia autógrafos para cada um dos presentes.
Agradecimentos ao escritor, nosso colega de imprensa, editor do BarbacenaOnline, e ao Vinícius Cruz Machado, presidente da Fundação Porphíria pela forma carinhosa que receberam o BarbacenaMais.
Nas fotos de Kátia Cilene e Idinando Borges o registro deste momento de ouro com mais um livro sendo lançado em solo barbacenense.
![]() |
Muito prestigiado, o lançamento de "Eu e Eles" e da Editora BOL. Fotos: Kátia Cilene e Idinando Borges |
LEIA TAMBÉM:
⇓⇓⇓ Clique para entrar agora! ⇓⇓⇓