Childhood | Artistas criam camisetas em apoio ao enfrentamento da violência sexual contra crianças e adolescentes

Kids + Teens

A coleção, criada em parceria com a grife de roupas Printing, será lançada em Belo Horizonte e terá renda revertida para a Childhood Brasil. SAIBA +

Embaixadoras da Childhood Brasil: Bel Foz, Fernanda Pires, Cris Baumgart e Patricia Carparelli - Foto: Adriana Spinelli e Valeria Paglioli (Estúdio FSVP)

A realidade da violência sexual no Brasil apresenta dados alarmantes – segundo dados do Disque 100 e da ONG Darkness to Light, uma em cada dez crianças e adolescentes será abusada sexualmente antes de completar 18 anos e, a cada hora do dia, pelo menos quatro jovens serão vítimas desse tipo de violência. Alinhada ao propósito de mudar essas circunstâncias, a marca de moda Printing, ao lado da Childhood Brasil, convidou três artistas plásticos para criar estampas de uma linha especial de camisetas, que terá renda direcionada à causa.  

A coleção agora segue para Belo Horizonte (MG). Na próxima quarta-feira (20), representantes da Printing e da Childhood Brasil participarão do coquetel de lançamento do projeto Camisetas com Arte, na loja da marca. O evento contará com uma roda de conversa sobre a temática de violência sexual contra crianças e adolescentes.

Bruno Dunley, Ana Prata e Patricia Carparelli foram os nomes escolhidos para assinar a coleção cápsula, composta por três modelos de camisetas – cada uma delas possui estampa exclusiva criada a partir das concepções estéticas dos artistas. Todo o lucro arrecadado com a comercialização das peças será direcionado para a Childhood Brasil, organização criada pela Rainha Silvia da Suécia há 20 anos, que tem como foco de atuação o enfrentamento do abuso e da exploração sexual contra crianças e adolescentes.

“Iniciativas como essa, que usa a arte e a moda para falar sobre uma causa, nos dão a oportunidade de sensibilizar e engajar novos públicos, fortalecendo as ações de enfrentamento da violência sexual contra crianças e adolescentes, crime que ocorre não só no Brasil, mas em todo o mundo”, diz Roberta Rivellino, presidente da Childhood Brasil.

“Utilizar a moda como artifício para a conscientização e combate a problemas sociais é um dos propósitos das Printing. Estamos muito felizes em poder atuar ao lado da Childhood Brasil e dos artistas em uma causa repleta de significado”, completa Malu Queiroz, diretora de marketing da Printing.

As camisetas já estão sendo vendidas no site da Printing (https://www.printing.art.br/) e nas lojas físicas da marca – localizadas em São Paulo e Belo Horizonte. 

SERVIÇO:

Coquetel de lançamento do projeto “Camisetas com Arte”, Em Belo Horizonte

Quando? Em 20 de novembro, a partir das 15h

Onde? R. Bernardo Guimarães, 787, Funcionários. Belo Horizonte – MG


Sobre a Childhood Brasil

A Childhood Brasil é uma organização brasileira que faz parte da World Childhood Foundation, instituição internacional criada em 1999 pela Rainha Silvia da Suécia.  O seu foco de atuação é a proteção da infância e adolescência contra o abuso e a exploração sexual. A organização se tornou referência no país pois já desenvolveu e apoiou projetos que vêm transformando a realidade da infância brasileira vulnerável à violência, dando visibilidade e dimensão ao problema, implantando soluções efetivas adotadas por setores empresariais, serviços públicos e educando a sociedade em geral. Para mais informações, acesse o site: www.childhood.org.br 

Sobre a Printing

Cores especiais, formas e técnicas singulares são partes presentes na PRINTING. Somos hoje uma marca de vestuário e moda com duas décadas de experiência em construção de peças especiais e significativas ao guarda-roupa feminino. Márcia, Maria Luiza e Fernanda Queiroz estão à frente da marca difundindo em cada vertente de trabalho a identidade aqui presente. Em uma curadoria cuidadosa dos elementos que compõem as coleções de forma atemporal, Márcia Queiroz torna o processo criativo muito intuitivo e dinâmico, suas escolhas surgem com a somatória de experiências vividas e olhar apurado na busca do belo. O campo das artes contribui muito como instrumento de pesquisa para os desenvolvimentos dos produtos PRINTING.

Imprimir

 





Nos siga noGoogle News