SAS emite nota oficial após reclamações de vários bairros sem água.
Prezados usuários, Cientes das dificuldades enfrentadas em relação à falta d'água, gostaríamos de esclarecer os motivos dessa situação.
Atualmente, além do período de seca severa que atinge todo o país, o que tem impactado significativamente o abastecimento de água em nossa região, estamos enfrentando sérios problemas com a CEMIG, que tem interrompido o fornecimento de energia elétrica de forma recorrente, por várias horas seguidas, dificultando ainda mais a operação dos sistemas de distribuição. Somente terça-feira (24), ficamos sem fornecimento de energia elétrica desde às 10h da manhã, sendo retomando o bombeamento apenas a noite.
Estamos realizando manobras estratégicas para garantir o abastecimento em todas as áreas, e nossos caminhões-pipa estão atuando incansavelmente, dia e noite, para abastecer os reservatórios. Essa é a forma mais eficaz de assegurar que a água chegue de maneira uniforme a todas as residências.
Em alguns casos, é necessário que o caminhão-pipa abasteça diretamente as casas, o que está sendo feito. No entanto, devido ao grande número de residências a serem atendidas, isso pode causar alguns atrasos. Além disso, existem ruas que são muito íngremes, impossibilitando o acesso do caminhão. Por esse motivo, solicitamos a colaboração dos moradores das áreas mais baixas para que economizem água, permitindo que as residências em níveis mais altos também possa ser atendidas até que a situação seja normalizada.
O SAS já notificou a CEMIG e está tomando outras providências urgentes e necessárias para resolver a situação o quanto antes. Comprometemo-nos a enfrentar esses desafios de forma definitiva e agradecemos pela compreensão e apoio de todos.
SAS